Postado por - Newton Duarte

Corinthiano agride Árbitro, dá 'migué' e pode pegar 'gancho' pesado; Assista

STJD vai denunciar Petros por empurrão em árbitro, e volante pode levar gancho pesado

Petros Empurrão Árbitro Corinthians Santos Campeonato Brasilerio 10/08/2014

Petros empurra Raphael Claus durante o clássico na Vila Belmiro

Mesmo após o árbitro Raphael Claus não relatar na súmula de Santos x Corinthians o empurrão proposital que recebeu do volante Petros, da equipe paulistana, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, informou que irá denunciar o jogador ao tribunal até o final de semana, com base nas imagens de televisão.

"As imagens tanto deste lance como do arremesso do copo foram solicitadas ontem mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em principio contra o Santos (mandante) por infração ao art. 213, e o atleta do Corinthians por violação do art. 254-A (agressão ao árbitro)", informou Schmidt, em contato com o ESPN.

Com isso, Petros pode levar gancho pesado, de pelo menos 180 dias, por se enquadrar no artigo 254-A (agressão ao árbitro) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Entenda o caso

A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, no último domingo, foi recheada de lances polêmicos, e outros bizarros. O mais esquisito deles aconteceu no primeiro tempo: após atrapalhar Jadson em uma jogada de ataque corintiana, o árbitro Raphael Claus levou um empurrão proposital do volante Petros, também do time paulistano.

Apesar de quase cair no chão, o juiz não toma nenhuma atitude na sequência. Ele também não relatou nada envolvendo Petros na súmula do jogo.

No documento, divulgado nesta segunda-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), constam apenas os cartões amarelos dados a Lucas Lima, Alison e David Braz (Santos) e Guerrero, Gil e Fábio Santos (Corinthians), além do cartão vermelho dado a Alison pelo segundo amarelo.

No campo "Observações Eventuais", Raphael Claus relatou apenas que "foi atirado no campo de jogo, antes do início do segundo tempo, um copo com água em direção ao goleiro do Corinthians, Cássio, arremessado da arquibancada onde se encontravam os torcedores do Santos".

Pelo copo atirado por sua torcida, o Santos pode levar multa de até R$ 100 mil e perder até 10 mandos de campo, de acordo com o artigo 213 do CBJD.

Petros diz que empurrou o árbitro para 'evitar choque maior'

Petros diz que não houve maldade em 'encontrão normal' com árbitro de Santos x Corinthians

Petros diz que não houve maldade em 'encontrão normal' com árbitro de Santos x Corinthians

O meia Petros, do Corinthians, se justificou após o lance polêmico com o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no último domingo. No programa Bate-Bola 2ª edição da ESPN Brasil, nesta segunda-feira, o jogador afirmou que empurrou o juiz apenas para se proteger do encontrão.

"Acabei me chocando com o árbitro e empurrei ele sim, mas eu tentei me proteger de uma trombada mais forte. No lance seguinte conversamos e ele percebeu que não teve problema, tanto que ele não relatou na súmula, mas o STJD acabou pegando esse lance", explicou.

O meia argumentou que seu histórico não condiz com as acusações. "Eu sou um dos jogadores mais disciplinados, nunca tinha vivido nenhum tipo de situação assim. Espero que haja bom senso, e as pessoas possam olhar mais friamente o lance."

Raphael Claus não relatou a suposta agressão na súmula, o que, para o corinthiano, mostra ele não teve intenção. "Se tivesse tido algum tipo de maldade, ele teria tomado alguma medida. Eu estava entre dois jogadores do Santos, se eles tivessem percebido algo mais agressivo teriam feito barulho. É o que eu faria."

Petros ainda elogiou o árbitro. "O Claus é um cara bacana. A gente conversou no decorrer do jogo e ele percebeu que não foi nada para machuca-lo. Eu dou o passe para o Jádson e já vou para reber a bola. Eu não bati no árbitro, só coloquei a mão nas costas dele para empurrar para que o choque não fosse maior."

Por fim, perguntado sobre o nervosismo do jogo, o jogador do Corinthians reconheceu que o clássico foi bastante tenso. "Estava muito diferente o jogo. As equipes estavam entrando muito firme. Existia a questão da chegada do Robinho, a gente queria manter a boa fase, a última partida que nós perdemos por 5 a 1... Foi o jogo mais brigado que eu já joguei pelo Corinthians."

Jogar na Vila é muito difícil, é complicado marcar eles lá. A gente sabia que a qualquer momento poderíamos fazer um gol, e o Gil foi muito feliz.


Fonte: Francisco De Laurentiis – ESPN

Foto: Reprodução