Postado por - Newton Duarte

Corinthians cogita enviar reserva para o Bahia

Corinthians cogita enviar reserva para o Bahia e contratar mais um meia

As inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerram na próxima semana e o elenco do Corinthians pode sofrer duas modificações no mesmo setor.

Nesta quinta-feira, um grupo de empresários aguarda pelo 'sim' do presidente corintiano Roberto de Andrade para vender os direitos do meia-atacante Alan Mineiro, do Bragantino. Prestes a completar 28 anos ainda em setembro, ele foi eleito o principal jogador da Série A-2 do Campeonato Paulista pela Ferroviária.

Em contato com a reportagem, o Bragantino assegurou que o Corinthians tem direito à prioridade na contratação de Alan Mineiro. Na negociação desenhada entre os agentes e o superintendente de futebol Andrés Sanchez, caberiam pagamentos aos empresários e também ao clube do interior paulista.

As tratativas não estão necessariamente interligadas, mas nesta semana o Bahia realizou investidas pelo também meia Rodriguinho. Do Corinthians, a direção do clube baiano sentiu desejo de concretizar a transferência, mas o reserva de Tite ainda não se mostrou totalmente seguro em deixar o líder do Campeonato Brasileiro.

A prioridade do Bahia, inclusive, é comprar Rodriguinho em definitivo, mas a situação contratual complexa também se apresentou como obstáculo. Os direitos econômicos são repartidos entre Corinthians, América-MG e ainda Banco BMG. Segundo a nova regulamentação da Fifa, porém, a empresa não teria margem de lucro caso um novo vínculo fosse assinado.

Um porta-voz do clube baiano se mostra inclinado, inclusive, a manter o patamar salarial alto do meio-campista no Corinthians, hoje estimada em cerca de R$ 150 mil mensais. "Não vamos falar sobre valores em respeito ao atleta, mas ele é visto como um possível líder para a volta à Série A", disse à reportagem do UOL Esporte.