Postado por - Newton Duarte

Corinthians em jejum: Lomba alerta para perigos do rival

Corinthians não vence há um mês, mas Lomba alerta para perigos do rival

"A gente sabe que com certeza o Corinthians está entre os três melhores elencos do Brasil", elogia o goleiro tricolor

O próximo adversário do Bahia está em crise. O Corinthians não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro e vive um jejum que já dura um mês. Além disso, o time foi punido com perda de mandos de campo por causa de uma briga de torcedores e vai jogar contra o Tricolor, às 21h50 desta quarta-feira (2), em Mogi Mirim. Para completar, o técnico Tite pode ser demitido em caso de derrota. Motivos para o aumentar a confiança do Esquadrão? O goleiro Marcelo Lomba não vê dessa forma.

"Não, acho que isso é uma isca, acreditar que o Corinthians é abaixo ou não tem qualidade. A gente sabe que com certeza o Corinthians está entre os três melhores elencos do Brasil, é o atual campeão mundial. A gente vai tentar fazer um bom trabalho, anular o trabalho deles, fazer os gols. Acima de tudo, fazer uma boa partida, torcer para eles não estarem em uma noite inspirada e sair com um bom resultado de lá. O time está em crise, os jogadores vão se unir e alguma coisa vai acontecer. Eles vão tentar melhorar contra a gente", alertou o camisa 1 do Bahia.

O goleiro tricolor deixa claro que o time vai tentar arrancar a vitória fora de casa, mas não vê um empate com maus olhos. "Os três pontos são o objetivo, mas não vamos dizer que um empate não seja satisfatório. O campeonato está muito equilibrado, os times estão crescendo. O Cristóvão vai definir a proposta de jogo e vamos tentar colocar em prática. A gente tem jogado bem fora de casa. Já que o Corinthians não vem bem, durante o jogo a gente pode aproveitar. Eles têm um sistema tático muito consistente e não vão perder essa característica. Os dois times taticamente são fortes", ponderou Lomba.

O último triunfo do Corinthians aconteceu no dia 1º de novembro, quando a equipe goleou o Flamengo por 4 a 0, no Pacaembu. Na rodada do fim de semana, os comandados de Tite foram goleados pela Portuguesa pelo mesmo placar, agravando a crise no Parque São Jorge. No primeiro turno, na Arena Fonte Nova, o time paulista bateu o Tricolor por 2 a 0. O atacante Alexandre Pato marcou os dois gols da partida. Com 32 pontos conquistados, o Bahia é o 11º colocado no Brasileirão. Já o Timão é o 13º, com 31 pontos.


Fonte: Hailton Andrade - IBahia

Foto: ECB