Postado por - Newton Duarte

Coritiba x Bahia :: Ficha Técnica

Coxa se despede de Alex diante do desesperado Bahia

O apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrará no domingo, na partida marcada para começar às 17 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, colocará o ponto final a uma competição, em um sofrimento e a uma carreira. Coritiba e Bahia chegaram à última rodada do Campeonato Brasileiro 2015 em situações diferentes. De um lado, o Tricolor de Aço precisa de um milagre para seguir na Série A. Do outro, a torcida se despedirá de Alex, que se aposentará como jogador de futebol profissional.

E a festa preparada para a saída de cena do craque alviverde será a principal motivação do Coxa, que já se garantiu na primeira divisão após passar grande parte da competição na zona de rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos, aliás, não deve poupar ninguém e ainda aguarda pelos retornos do volante Rosinei e do zagueiro Welinton, que estavam entregues ao departamento médico.

O goleiro Vanderlei, que participou de todos os jogos da campanha, também não quer ficar de fora e, sem pensar em amenizar para o adversário, que luta contra a degola, quer uma despedida digna para o capitão coxa-branca. “O Bahia vive uma situação que nós passamos o campeonato todo, mas não temos que pensar no adversário, temos que pensar em nós. Temos que ajudar o Alex e a nossa equipe a ter uma sequência de três vitórias consecutivas, para terminarmos bem o Brasileiro. Vamos entrar em campo para vencer e dar essa vitória para o Alex”, afirmou.

Pelo Bahia, o técnico Charles faz mistério, já que terá uma série de desfalques para montar o time para o confronto decisivo. Kieza, Railan, Emanuel e Maxi Biancucchi estão todos entregues ao departamento médico tricolor. Já Fahel cumpre suspensão automática e não viaja a Curitiba, assim como o meia Lincoln, que pertence ao time paranaense e fica de fora por conta de uma cláusula contratual.

Entretanto, resultado e classificação a parte, o dia será mesmo de Alex. Desde sua estreia como profissional em abril de 1995, foram 1035 partidas disputadas, com 422 marcados. Pelo Coxa foram 209 partidas e 70 gols, que o deixa com a marca de oitavo maior artilheiro da história do clube. O Menino de Ouro ainda teve passagens marcantes pelo Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia, onde saiu como um dos maiores ídolos do futebol local. Como frustração, as passagens rápidas por Flamengo e Parma e, principalmente, a não convocação para a Copa do Mundo de 2002 para defender a Seleção.

Pelo Coritiba, Alex atuou em 209 partidas e marcou 70 gols

Coritiba x Bahia

Campeonato Brasileiro 2014 – Série A – 38ª Rodada

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 07 de dezembro de 2014, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa - RJ e Luiz Claudio Regazone (Asp Fifa-RJ)

Ausentes: Bahia: Fahel, Maxi, Emanuel, Railan e Kieza e Lincoln

Coritiba: Vanderlei; Noberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Bonfim), Robinho, Alex e Dudu; Joel.

Técnico: Marquinhos Santos

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Bruno Paulista, Feijão, Rafael Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique

Técnico: Charles Fabian

SCOUT ÁRBITRO

Info Árbitros Brasileirão #38 * Marcelo de Lima Henrique - Coritiba x Bahia  (Foto: Editoria de arte)