Postado por - Newton Duarte

CorreiiÔ! Chicão alfineta 'times que não pagam' e promete dedicação

Apresentado, Chicão alfineta “times que não pagam” e promete dedicação

Zagueiro é anunciado pelo Bahia nesta sexta e apresentado em seguida. Ele conta que trabalhou durante as férias e que deve ficar à disposição em 15 dias

De surpresa, os torcedores do Bahia ganharam um motivo para comemorar: na noite desta sexta-feira, pouco antes do início do amistoso contra o Shakhtar Donetsk, o clube baiano anunciou a contratação do zagueiro Chicão, que assina por uma temporada. Com apenas três zagueiros no elenco (Titi, Adriano Alves e Robson, já que Lucas Fonseca negocia para rescindir contrato), o Tricolor correu no mercado. E correu mesmo: segundo o próprio Chicão, as negociações duraram menos de 24 horas.  

- Na quinta-feira houve o contato. Fiquei muito feliz. Muito feliz por um clube como o Bahia querer contar com meu futebol. Estou feliz e espero ajudar bastante – afirmou o jogador, apresentado oficialmente na noite desta sexta, antes da partida contra o time europeu.

Chicão é apresentado pelo Bahia na noite desta sexta, na Arena Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira)

Chicão desembarcou na capital baiana nesta sexta para ser apresentado à noite, na Arena Fonte Nova. Em uma bonita festa realizada antes de a bola rolar no amistoso contra o time europeu, o zagueiro teve sua apresentação oficial e, logo de cara, tratou de prometer comprometimento e dedicação e fez votos de que consiga repetir, no Fazendão, as conquistas que teve em outros clubes.  

- É um clube bicampeão brasileiro, de tradição. Não merece estar na Série B. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Espero corresponder. Comprometimento com o clube. Vou me dedicar ao máximo. Tenho muita vontade de vencer. Nos últimos anos, consegui dez títulos. Isso é importante. Espero conquistar títulos aqui também - disse.  

Chicão começou a carreira no Mogi Mirim e passou por clube do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul até chegar ao Figueirense. Em 2008, foi transferido para o Corinthians, onde despontou no cenário nacional: foi campeão da Série B daquele ano, quando marcou dez gols, e chegou à final da Copa do Brasil. Em 2009, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Ele ainda acumula o título de campeão brasileiro pela equipe paulista, conquistado em 2011, além de ter sido campeão da Libertadores e campeão mundial em 2012. Em 2013, o destino foi o Flamengo. Após duas temporadas no clube carioca, o zagueiro acumulou 48 jogos e três gols.  

"Acredito que em duas semanas estarei bem", afirma Chicão durante apresentação - (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Da temporada no Rio de Janeiro, o jogador conta que tem atletas conhecidos no elenco do Tricolor. Chicão afirma que vai tentar passar sua experiência para os mais jovens do grupo e revela que deve ficar à disposição do técnico Sérgio Soares em cerca de duas semanas.  

- O Feijão estava no Flamengo. Conheço o Titi de jogar contra. Sei que aconteceu uma reformulação. O grupo está buscando espaço. Vou procurar ajudar com toda a minha experiência, passar mais tranquilidade aos mais jovens. Não tenho certeza, mas acredito que em duas semanas estarei bem. Estava treinando. O jogador não pode ficar parado muito tempo. Procurei fazer meus trabalhos nas férias - revelou.  

Ao comentar o rebaixamento do Bahia, o jogador aproveitou para alfinetar clubes que deixam de pagar aos seus jogadores. É bom lembrar que Chicão tem cerca de R$ 1 milhão a receber do Flamengo: sete meses de imagem, dois de luvas e férias. Ele ainda destacou que o acesso à Primeira Divisão é obrigação.  

Muitos clubes da Série A contratam jogadores e acabam não pagando.

Chicão

- O Bahia não pode estar na Série B. Aconteceu, mas o planejamento da diretoria é bacana. Muitos clubes de Série A contratam jogadores e acabam não pagando. Isso a diretoria não quer. Agora é obrigação. O clube grande tem obrigação de voltar. Esse ano tem tudo para voltar. A diretoria está fazendo todo o esforço possível para contratar, e queremos brigar pelo acesso e pelo título, que é mais importante.  

Apesar da vontade de ver o atual time na elite do futebol nacional, Chicão reconhece que o caminho até lá é difícil. O zagueiro destaca o Botafogo como um dos favoritos ao acesso, mas lembra que já foi campeão da Série B e que o apoio da massa tricolor vai ser fundamental.  

- Vai ser uma competição difícil. O Bahia é favorito. O Botafogo também. Temos que brigar. Só dentro de campo para mostrar nosso futebol, desde já pedindo o apoio do torcedor. Já tive a experiência de vencer a Série B com o apoio da torcida, e isso é fundamental na competição - finalizou.