Postado por - Newton Duarte

Corrige, Professor! Após empate, Soares crava: 'Temos que corrigir algumas situações'

“Temos que corrigir algumas situações”, diz Soares após empate

Treinador tricolor comenta falhas defensivas do time no empate em 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Bahia e Ceará empataram em 2 a 2 no Castelão, pela 26ª rodada da Série B (Foto: Estadão Conteúdo)

O empate em 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, não foi bom para o Bahia. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 45 pontos e perdeu a chance de vencer a terceira consecutiva na Série B. Ficou também a sensação de que o saldo poderia ser melhor, já que os gols do Vozão surgiram em falhas da defesa. Sérgio Soares reconheceu os erros da equipe, e prometeu buscar uma correção para as próximas rodadas da Segunda Divisão.

- Temos que corrigir algumas situações, por exemplo a bola longa do adversário. São evoluções que a gente está buscando e pode fazer para a sequência, não é para o próximo jogo, para a sequência para que a gente venha a nos fortalecer e tenha uma performance maior e melhor para conquistar os resultados – disse o treinador logo após a partida.

O primeiro gol do Ceará foi marcado por Ávine, contra. O lateral completou de cabeça contra o próprio patrimônio um cruzamento de Victor Luis. No intervalo, o lateral foi substituído pelo estreante João Paulo. Soares explicou o motivo da mudança e falou sobre a atuação de outros jogadores.

- O Ávine vem trabalhando...é a terceira partida seguida. Hoje realmente não estava bem no jogo, e nós alteramos. A gente vai trabalhar com ele para que venha a evoluir cada vez mais. O Edu [Eduardo], junto com o Thiago [Real], com o Gustavo e o Yuri vem dando consistência no setor de meio. A gente vem ficando mais com a bola, que era aquilo que a gente pedia, uma maior posse de bola. O Eduardo tem essa qualidade para fazer isso. Hoje fez bem, teve chance, colocou bola na trave. Jogador que tem um potencial grande e vai evoluir cada vez mais – afirmou.

O técnico ainda elogiou o desempenho do Bahia no segundo tempo, quando o time evoluiu e criou oportunidades de gol. 

- Foi exatamente aquilo que trabalhamos. A gente sabia que precisava ser compacto, às vezes adiantar a marcação - na segunda etapa nós fizemos isso - e muita posse de bola. Foi o que fizemos no segundo tempo, rodando a bola de um lado parta o outro, passagem do João Paulo, passagem do Cicinho. Isso fez com que a equipe crescesse muito no segundo tempo, dentro do que fizemos no treinamento – declarou Sérgio Soares.

O Bahia volta a jogar no sábado, quando faz um confronto direto por vaga no G-4 com o Sampaio Corrêa. A partida será realizada às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.