Postado por - Newton Duarte

CR7 faz 4 em nova goleada do Real Madrid; Assista

Com quatro de Cristiano Ronaldo e Navas no gol, Real goleia o Elche

O Real Madrid levou um susto, mas conseguiu se recuperar e derrotar o Elche de virada nesta terça-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol e disputado no Santiago Bernabéu. Com o costarriquenho Keylor Navas no gol, o Real viu os visitantes abrirem o placar, mas Cristiano Ronaldo, com quatro gols, comandou a virada e decretou os 5 a 1 no marcador final.

O Elche marcou o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, graças a um pênalti cometido por Cristiano Ronaldo. Na cobrança, Albacar chutou forte e tirou as chances de Navas, que até adivinhou o canto, mas não conseguiu impedir a abertura do placar.

A felicidade dos visitantes não durou muito tempo. Cinco minutos mais tarde, James Rodríguez cruzou para Gareth Bale, que cabeceou firme para o fundo das redes.

Com os quatro gols marcados nesta terça, Cristiano Ronaldo se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Espanhol: agora, o português tem nove gols em cinco partidas

Aos 28 minutos, entrou em ação o melhor jogador do mundo. Primeiro, Cristiano Ronaldo converteu pênalti discutível marcado em cima do brasileiro Marcelo. Depois, aos 32, ele aproveitou cruzamento de Marcelo para marcar um belo gol de cabeça. Na segunda etapa, o português completou sua exibição de gala. Aos 34, após sofrer pênalti, cobrou com precisão e marcou seu terceiro, e, aos 46, recebeu de Bale e tocou na saída do goleiro Manu Herrera, decretando o fim de seu show pessoal.

Esta foi a primeira partida oficial de Navas, um dos destaques da Copa do Mundo deste ano, como titular. Questionado pelas falhas que cometeu nos últimos tempos, Iker Casillas deverá se revezar com o costarriquenho a partir de agora, ao menos no Campeonato Espanhol.

A segunda goleada consecutiva (no fim de semana, derrotara o Deportivo La Coruña por 8 a 2) aproximou o Real Madrid do líder, Barcelona, que tem 100% de aproveitamento e entra em campo nesta quarta-feira, contra o Málaga. Os merengues aparecem com nove pontos, três a menos que o maior rival. O Elche, por sua vez, sofreu a terceira derrota no Espanhol e estacionou nos quatro pontos.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, quando enfrente o Villarreal no El Madrigal, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Um dia antes, o Elche recebe o Celta de Vigo no Manuel Martínez Valero.

Nesta terça, o costarriquenho Keylor Navas substituiu o ídolo da torcida merengue e questionado Iker Casillas