Postado por - Newton Duarte

CRB 0 x 3 Bahia :: Raio-X: O jogo; os Gols, Ficha Técnica, Scout, Notas e a Programação

Invicto na Série B, Bahia bate CRB e alcança vice-liderança da competição

No estádio Rei Pelé, Tricolor baiano conta com golaço de Wilson Pittoni, estreia certeira de Marlon e arremate de Willians para sair de Maceió com os três pontos

A fase era boa, e o Bahia tinha a missão de manter. Invicto desde o dia 29 de abril, o Tricolor chegou ao estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado, com desfalques importantes e o objetivo de impor a terceira derrota seguida ao CRB. Missão dada, missão cumprida: a equipe baiana bateu os alagoanos por 3 a 0 pela 3ª rodada da Série B e alcançou a vice-liderança da competição.

O futebol não foi daqueles de encher os olhos – de nenhum dos dois lados. Em um jogo embolado, em que a criatividade era elemento raro, o Bahia teve uma noite de “primeiros gols” para sair com os três pontos. Sem Maxi Biancucchi e Kieza, o Tricolor contou com a pontaria de Wilson Pittoni para abrir o placar e fazer o primeiro dele no ano, ainda no primeiro tempo. O segundo saiu dos pés de Marlon, que fez sua estreia nesta noite. Para fechar, Willians fez o terceiro nos minutos finais.

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos, dois a menos que o líder Náutico. Na próxima sexta, o Tricolor volta a campo na Arena Fonte Nova, quando recebe o Paraná. Com três pontos, o CRB é o primeiro da zona de rebaixamento e tem pela frente o Ceará, na terça-feira.  

CRB e Bahia se enfrentam no estádio Rei Pelé, em Maceió (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Pouca criação, golaço de Pittoni e estreia certeira de Marlon

A partida começou com ares de 0 a 0. No Rei Pelé, CRB e Bahia fizeram boa parte do primeiro tempo sem um futebol vistoso, em um jogo truncado e sem criatividade. O Tricolor baiano marcava bem, mas não apresentava o ímpeto ofensivo que o torcedor se acostumou a ver na temporada: a bola não chegava aos atacantes. O Galo, apesar de ter boa presença no campo de ataque em determinados momentos, não assustava o goleiro Douglas Pires. Quando a torcida começava a se entediar nas arquibancadas, Wilson Pittoni foi lá e fez. De fora da área, o paraguaio recebeu livre de marcação e, sem duvidar, bateu forte, colocado e com endereço certo: um golaço aos 34 minutos. Ainda dava tempo para o Bahia, impulsionado pela vantagem, fazer o segundo. Aos 41, em uma bela jogada criada por Zé Roberto, Marlon tirou do goleiro com um toquinho e marcou sua estreia com um gol. Daniel Cruz perdeu a chance de diminuir aos 45.  

Com um a menos, Bahia administra e faz o terceiro

Na segunda etapa, o CRB tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na própria limitação e na retranca adversária. Neste ponto, destaque para Gerson Magrão, que, substituindo Clebinho, melhorou a qualidade da troca de passes regatiana no segundo tempo. Foi dele o passe que originou uma das únicas chances de gol do CRB, desperdiçada por Fernando. Mas ele parecia estar sozinho. Ciente da vantagem, o Bahia tratou de administrar o tempo para tentar se aproveitar de contra-ataques. Aos 21, Souza não ajudou: o volante parou, com falta dura em Fernando, um contra-ataque alagoano, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A expulsão, contudo, não abateu o time baiano, que contou com um belo lançamento de Léo Gamalho para Willians Santana, que driblou o goleiro e fechou o placar aos 47: 3 a 0 para o Tricolor. 

Os melhores: Marlon. Bela estreia do lateral que no ano passado conquistou o acesso com o Vasco. Fez um belo gol e teve destaque nas jogadas ofensivas. Pittoni. Mais uma grande partida. Sozinho, dominou o meio campo. Fez um golaço

O pior: Souza. Conseguiu se destacar negativamente mesmo com a vitória do Bahia. Jogou mal o primeiro tempo e acabou expulso no segundo, deixando o time tricolor com um a menos a 25 minutos do fim.

Para lembrar:

3º do ano. Este foi o terceiro jogo de 2015 entre as equipes, que se enfrentaram duas vezes pela Copa do Nordeste. No primeiro deles, em Maceió, os times empataram por 3 a 3. No segundo, em Salvador, novo empate, este por 1 a 1.

CRB 0 x 3 Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 - Série B - 3ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 23/05/2015

Horário: 21h

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)

Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Vieira e Francisco Chaves Bezerra Júnior.

Cartões Amarelos: Clebinho, Júlio César, Diego Jussani; Bahia: Souza (2x), Pittoni, Zé Roberto, Titi, Tony

Cartões Vermelhos: Bahia: Souza

Gols: Bahia: Pittoni 34' 1º T, Marlon 41' 1º T, Willians Santana 48' 2º T

CRB: Julio César; Paulo Sérgio, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza;, Olívio, Leandro Brasília (Kenedy), Clebinho (Gérson Magrão) e Fernando; Maxwell e Daniel Cruz (Pingo).

Técnico: Alexandre Barroso.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon (Jaílton) ; Pittoni, Tiago Real, Souza e Rômulo (Yuri) ; Zé Roberto (Willians Santana) e Léo Gamalho.

Técnico: Sérgio Soares.

[**SCOUT**]

Avaliação

As notas dos atletas; Avaliação TB.com

Douglas Pires – Foi pouco acionado. Quase não participou do jogo. Deus 2 vaciladas. Não comprometeu. Nota 6

Tony – Poderia dizer que repetiria todos os temos dos comentários anteriores. Porém, foi bem defensivamente, mesmo acuado por 2 e nãio tendo cobertura de nenhum volante. Nota 5

Robson – Dono da camisa 3. Tranquilo, se firmou na posição. Parceria com Titi está dando certo. Nota 7

Titi – O Capitão voltou a jogar bem. Não dá chances ao adversário, mesmo sem apoio dos homens de meio. Nota 7

Marlon – Estreou muito bem. Ao contrário de Tony, aproveitou a fragilidade do lado esquerdo do CRB e marcou um belo gol. Nota 8

Pittoni – Outra grande partida. Se vira sozinho na marcação, enquanto Tiago Real e Souza passeiam em campo. Ótimo passador. Ainda teve tempo para marcar um golaço. Nota 8.

Souza – Corre errado, se cansa, não marca e participa pouco. Foi expulso de forma boba prejudicando o time. Nota 3

Tiago Real – Precisa se encontrar em campo. Não recompõe, não marca, aparece pouco na frente, perde bolas fáceis e compromete o sistema defensivo. Produz muito pouco para tantos 'elogios' que recebe. Nota 4

Rômulo – Desaparecido em campo. Apenas foi relacionado. Não jogou. Nota 4

Zé Roberto – Participativo. Ativo no ataque, ainda ajudou no meio . Deu um passe primoroso para o gol de Marlon. Nota 7.

Léo Gamalho – Participou pouco da partida. Tentou fazer o pivô, mas não tinha com quem jogar. Fez mais uma assistência ‘a la Zico’ para Willians Santana. Nota 6

Willians Santana – Entrou e fez um belo gol. Com um a menos, o Bahia recuou e jogou no contra ataque. Não teve tempo para apartecer.  Nota 6

Yuri – Pouco participou. Entrou para recompor a bobagem de Souza. Nota 5

Jailton – Não teve tempo para mostrar serviço. S/Nota

Programação

Tricolor terá apenas um jogo esta semana

Após enfrentar o CRB, o Bahia se prepara agora para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor enfrenta o Paraná, na próxima sexta-feira (29), às 21h50, na Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada da competição.

Será o único jogo do Esquadrão de Aço esta semana.

Confira a programação

Segunda-feira (25) – 08h30: Treino, Fazendão; – 15h30 – Treino, Fazendão;

Terça-feira (26) – 15h30: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (27) – 15h30: Treino, Fazendão;

Quinta-feira (28) – 15h30: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (29) – 21h50: Jogo contra o Paraná, Fonte Nova;

Sábado (30) – 15h30: Treino, Fazendão;

Domingo (31) – 08h30: Treino, Fazendão.