Postado por - Newton Duarte

CRB 3 x 3 Bahia :: O jogo, os Gols, Programação e Ficha Técnica

Kieza marca no fim e Bahia arranca empate em jogão contra o CRB

Partida cheia de alternativas em Maceió mexe com as emoções do torcedor que foi ao Estádio Rei Pelé. Tricolor mantém invencibilidade e segue na liderança do grupo

Azar de quem não assistiu. CRB e Bahia fizeram nesta quarta-feira o jogo mais emocionante da nova edição da Copa do Nordeste, com seis gols, lances plásticos, falhas bizarras e ótimas defesas. Teve de tudo em Maceió. O Galo vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Kieza apareceu no meio da zaga vermelha e testou sem defesa para Julio Cesar, garantindo o empate por 3 a 3 no Estádio Rei Pelé. 

O resultado manteve o Tricolor na liderança do Grupo E, agora com quatro pontos. O CRB, por sua vez, segue em segundo, mas com um jogo a mais que Globo FC e Campinense. Pelo lado vermelho, balançaram a rede Fernando, de pênalti, Dudu e Morais; Rômulo e Kieza (duas vezes) fizeram os gols do Bahia.

Os times descansam no período de carnaval e voltam a jogar pelo Nordestão na próxima semana. Quarta, o Tricolor encara o Globo FC, às 21h20, em Ceará-Mirim, e, na quinta, o Galo enfrenta o Campinense, às 19h, em Maceió.

Meia do CRB, Morais domina a bola no jogo com o Bahia (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Primeiro tempo

O primeiro tempo não deixou o torcedor respirar no Rei Pelé. O CRB iniciou a partida com o pé no acelerador e, no segundo minuto, teve um pênalti marcado a seu favor pelo árbitro pernambucano Neilson Nogueira. Para o juizão, Chicão segurou Dudu na área. Fernando bateu com extrema categoria, de canhota, deslocando o goleiro do Bahia. O primeiro gol saiu aos quatro minutos.

Com o Tricolor ainda nas cordas, o Galo fez o segundo aos sete. Paulo Sérgio cruzou da direita, por baixo, Chicão falhou feio e, na pequena área, Dudu tocou de ombro para a rede. Parecia que a partida seria fácil para o CRB. Parecia.

O Bahia foi acordado após lambança do goleiro Julio Cesar na reposição. A bola sobrou limpa para Rômulo, que avançou e encheu o pé aos 19, entre o camisa 1 e a trave. O gol empolgou o Tricolor, que aproveitou falhas da defesa regatiana para criar chances. A melhor delas foi aos 31, num arremate de Carlos que acertou o poste. O jogo ficou ainda mais aberto. Antes do fim da primeira etapa, o CRB quase ampliou com Fernando e Dudu, mas faltou capricho nas finalizações.

Segundo tempo

Zagueiro do Bahia, Chicão finaliza contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O técnico Sérgio Soares não gostou da atuação do Bahia no primeiro tempo e fez duas alterações no intervalo, sacando Feijão e Max Biancucchi e mandando a campo Pitoni e Léo Gamalho, respectivamente. A ordem era imprensar o CRB na etapa final.

O jogo ficou morno, de uma intermediária à outra, mas o Bahia resolveu apimentá-lo aos nove minutos. Railan fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Kieza emendar de primeira na área: golaço. Mas ainda era cedo para os tricolores provocarem os adversários. Aos 13, Paulo Sérgio recebeu com liberdade pela direita e colocou na cabeça de Morais, que desviou com um toque sutil e deixou o Galo outra vez na frente do placar.

Não parou por aí. Aos 19, Rômulo cruzou da esquerda, Kieza testou e Julio Cesar fez uma grande defesa. O CRB quase ampliou aos 31, numa cabeçada venenosa de Gabriel. Unhas já estavam faltando no Trapichão. Insistente, Rômulo perdeu livre a chance do empate, parando em intervenção espetacular do goleiro regatiano. O Galo estava com a vitória nas mãos, mas, mal posicionado, deixou escapar aos 45 minutos. Carlos cruzou da esquerda e Kieza subiu sozinho para tirar do goleiro e fechar o placar do jogaço: 3 a 3.

Kieza comemora o terceiro gol do Bahia contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

CRB 3 x 3 Bahia

Copa do Nordeste - 2ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 11/02/2015

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Fernanda Colombo e Elan Vieira de Souza

Cartões amarelos: CRB: Daniel Marques, Pirão; Bahia: Chicão

Gols: CRB: Dudu, Fernando, Morais; Bahia: Rômulo, Kieza (Bahia)

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão; Olívio, Glaydson, Maranhão (Igor), Morais (Douglas) e Fernando (Alex William); Dudu.

Técnico: Ademir Fonseca.

Bahia: Omar; Railan, Chicão, Titi e Carlos; Feijão (Pittoni), Tiago Real, Rômulo e Williams Santana (Mateus); Maxi Biancucchi (Léo Gamalho) e Kieza.

Técnico: Sérgio Soares.

Programação

Na próxima semana terá novo jogo pela Copa do Nordeste

Quinta-feira (12) – 06h20: Desembarque previsto em Salvador; 08h30: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (13) – 08h30: Treino, Fazendão; 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (14) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (15) – Folga.

*Programação sujeita a alterações