Postado por - Newton Duarte

Criminoso! Por total descaso, Bahia pode perder Joia da Base

Bahia pode perder uma das maiores promessas da Base

A situação de descaso no Bahia pode fazer o clube perder uma das suas verdadeiras joias. Após escrever seu nome como maior artilheiro das Divisões de Base do fazendão, Lourival está prestes a deixar o Tricolor sem render sequer R$ 1 real ao seu formador.

Isso porque, a seis meses de vencer seu contrato, o atacante, de 19 anos, ainda não renovou e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o empresário do atleta Oldegard Filho, revelou o martírio que tem passado para tentar renovar o vínculo com o Esquadrão.

"É o maior artilheiro da história da Divisão de Base. O contrato dele vence em maio de 2015, procurei a diretoria do Bahia diversas vezes e não fui atendido. Está havendo um descaso com o patrimônio do clube, que é o jogador", disse.

Indignado, o profissional fez duras críticas à diretoria do Bahia. "O Bahia tem um presidente omisso. Não sei mais por onde anda o subpresidente (Valton Pessoa), que é um bom advogado, mas arrasou o clube como responsável pelo futebol. Todos que procurei me falaram que não tinham autonomia para resolver esse assunto. O único contato que tive foi com um senhor, chamado Miguel Kertzman. Tive até pena dele, é despreparado, não era para estar ali. Errado foi quem colocou ele lá. Ele não sabia nem quem era Lourival, desconhecia o maior artilheiro da história da base do Bahia. E esse senhor é o responsável pela Divisão de Base, é quem manda na base. Olha o tamanho do descaso".

Para tristeza da torcida tricolor, a jovem promessa poderá mesmo deixar o clube e brilhar por outra agremiação do futebol brasileiro ou internacional. Segundo Oldegard, uma proposta já foi recebida e ainda não foi assinada por conta do próprio atacante.

"Já tenho um pré-contrato na minha mesa. Ele (Lourival) sabe que existe e só não foi assinado ainda por causa dele, que quer jogar no Bahia. Estou tentando satisfazer a vontade do atleta. Até a família dele já está dividida, uns acham que ele deve ficar e outros que deve sair. Mas, não sei quem procuro mais no Bahia para tentar resolver isso. Se um dirigente disse aí que está tudo bem no Bahia, como se fosse um Barcelona, só se for Barcelona de Pernambués", concluiu.