Postado por - Newton Duarte

Cristóvão admite falha do Bahia: ‘Demos espaço ao time inteiro’

Cristóvão admite falha do Bahia em derrota: ‘Demos espaço ao time inteiro’

Treinador tricolor afirma que equipe saiu de campo derrotada porque não pressionou o Goiás e pecou na compactação neste domingo


Quem assistiu ao clássico entre Bahia e Vitória na quarta-feira passada e viu o jogo deste domingo do Tricolor contra o Goiás não reconheceu a equipe do Esquadrão de Aço em campo. Diante do Esmeraldino, o Bahia não se impôs e saiu do Serra Dourada derrotada pelo amargo placar de 3 a 1 (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).

Após o confronto, o técnico Cristóvão Borges não fugiu das perguntas e avaliou o desempenho do Tricolor. Para ele, o resultado negativo foi causado por uma grave falha do grupo do time baiano.

- O primeiro tempo foi muito ruim. O Goiás é uma equipe boa, forte, tem muita qualidade. A gente marcou com muita distância os jogadores que são mais criativos. Com isso, fica difícil a gente encaixar a marcação. O grande pecado foi o espaço que demos, pressionamos muito pouco. E a equipe do Goiás tem habilidade e muita criação. Se der espaço a jogadores criativos, fica difícil – disse o técnico.

- Demos espaço ao time inteiro, espaço em todos os setores. Eles conseguiram se desvencilhar no campo todo. Normalmente, não é isso que acontece. Nossa equipe tem um posicionamento bom, consegue se compactar, e isso dificulta. Hoje, mais do que nunca, era necessário fazer isso. Era a única maneira de termos sucesso contra o Goiás, e não conseguimos compactar como de costume. Foi falha nossa. Nós permitimos espaço para uma equipe muito boa - completou.

No entanto, um ponto chamou atenção: após perder o lateral-direito Neto, expulso, o Bahia conseguiu se reerguer e oferecer resistência ao Goiás. Cristóvão explicou a reação inesperada do Tricolor baiano em situação adversa.

- A equipe cresceu, porque nós conseguimos nos reorganizar, mesmo com dez jogadores em campo. A entrada do Souza deu uma coisa que a equipe precisava, que era ajudar o Fernandão a segurar a bola no ataque. Isso não aconteceu no primeiro tempo. Isso facilitou para a equipe se soltar e segurar mais a bola. A gente conseguiu ter uma boa posse de bola, depois, mesmo com dez jogadores. Conseguimos segurar mais o Goiás e se reorganizar.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Depois de apontar as falhas, o treinador não esqueceu de destacar o ponto positivo do Bahia neste domingo: resposta imediata. Para o técnico, o prejuízo seria maior na próxima rodada se o Tricolor não tivesse tentado dar a volta por cima nos 45 minutos finais do duelo contra o Esmeraldino.

- Uma coisa: mesmo diante das dificuldades, que passamos no primeiro tempo ruim, teríamos muito a mais a consertar se tivéssemos repetido o que fizemos no primeiro tempo. E foi o contrário. Voltamos no segundo tempo melhores, mesmo com dez jogadores, a equipe se portou bem. Já nesse jogo foi alguma resposta positiva. Temos que consertar muita coisa, mas seria pior se tivéssemos repetido o que fizemos no primeiro tempo - finalizou.


Fonte: GE.COM