Postado por - Newton Duarte

Cristóvão assumiu o risco de manter Feijão após o cartão amarelo

Técnico do Bahia diz que correu o risco de manter Feijão após o cartão amarelo

O time do Bahia jogou pro gasto, o suficiente para fazer o dever de casa. Mas seu pior momento na partida contra a Lusa foi aos 21min do 2º tempo, a partir da expulsão do volante Feijão, por jogo violento. Foram 29 minutos – o árbitro deu um acréscimo de cinco minutos – de pura pressão do time paulista, tornando dramático o triunfo decisivo do Tricolor na 36ª Rodada do Brasileiro.

Na coletiva com a imprensa, no vestiário da Arena Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges foi questionado sobre a sua decisão de não substituir o volante Feijão no segundo tempo, já eu ele tinha levado o cartão amarelo no início do jogo, e pela formas como que vinha atuando, sua expulsão na partida contra a Lusa, era apenas uma questão de tempo, o que aconteceu aos 21in do 2º tempo, numa decisão acertada do árbitro mineiro Ricardo Ribeiro.

“Não é uma ciência exata, tem momentos que você tem que arriscar, e optei por manter Feijão. É o nosso primeiro volante, é quem mais marca, tomava a bola, e precisava dele na partida. Infelizmente não deu para manter o controle e ele saiu do jogo”, explicou o técnico do Bahia. Cristóvão admitiu que o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, será difícil e complicado para o Bahia, por causa do clima de festa que está prevista para esta partida, quando o time mineiro irá receber da CBF o troféu de campeão brasileiro de 2013. “Já estamos pensando nesse jogo.Temos toda uma semana para trabalhar o grupo, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em Minas, mas vamos nos preparar para estragar a festa do campeão”, completou o treinador.

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lomba lembra a velha Fonte

Sempre decisivo nas partidas do Bahia, principalmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcelo Lomba aproveitou o triunfo para homenagear o “comandante” do time, o artilheiro Fernandão. Na batalha de ontem a noite na Arena Fonte Nova diante da Portuguesa, o atacante foi novamente decisivo e fez o gol da vitória. “Ele é o comandante e nós somos os soldados dele. Marcou mais um gol e, lá na frente, vai levando nosso time”, brincou Lomba se referindo ao centroavante Fernandão.

O arqueiro também ressaltou o apoio da torcida e o clima que contagiou o estádio. “O espírito tricolor baixou na Arena e relembrou a antiga Fonte Nova”, disse o paredão tricolor que mais uma vez fez boas defesas e evitou o gol do adversário.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o campeão brasileiro, Cruzeiro, no Mineirão, mas o pensamento do elenco é que o tricolor baiano não terá vida fácil em Minas. Para bater o campeão de 2013, Lomba quer um Bahia ousado e decisivo para trazer três preciosos pontos e se livrar de vez da zona de rebaixamento. “Vamos para lá buscar o resultado. Jogaremos contra um time grande, competente, mas será outro jogo de nossas vidas. Serão onze contra onze”, disse o jogador.


Fonte: Tribuna da Bahia