Postado por - Newton Duarte

Cristóvão Borges descarta Bahia 'relaxado'

Após derrota para o Goiás, Cristóvão Borges descarta Bahia ‘relaxado’

Treinador destaca amadurecimento do grupo tricolor e diz que resultado ruim diante do Esmeraldino não tem relação com triunfo sobre o Vitória


Na quarta-feira, triunfo convincente sobre o principal rival, o Vitória. No domingo seguinte, derrota vexatória diante do Goiás. No Serra Dourada, o Bahia fez um primeiro tempo ruim e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar para o Esmeraldino. Na segunda etapa, o time baiano ensaiou uma reação, com gol de Wiliam Barbio, mas era tarde demais (assista ao vídeo ao lado).

Após a partida, o técnico Cristóvão Borges foi questionado sobre a postura do Tricolor. O treinador descartou que a equipe tenha relaxado por excesso de confiança após a vitória no Ba-Vi no meio da semana e destacou o amadurecimento do grupo.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- Não tem relação com o clássico. Claro que qualquer clássico tem ingrediente particular. Mas tivemos altos e baixos durante o campeonato. Jogamos boas partidas, partidas não tão boas. Com tudo isso, aprendemos muito. Essa equipe amadureceu. A equipe amadureceu e tem noção dessas coisas, das situações, inclusive da nossa situação no campeonato. Nós não relaxamos. Não aconteceu e jamais vai acontecer, porque nossa situação não é confortável. Pelo jeito do campeonato, só vai ser confortável talvez na última rodada – disse Cristóvão.

Ao comentar sobre o equilíbrio do Brasileirão, o treinador evitou traçar metas para o Bahia. Consciente de que tudo pode acontecer no torneio nacional, o técnico tricolor afirmou que a filosofia é dar um passo de cada vez.

- Há alterações. Sabe-se que 48 pontos é um número com o qual possivelmente a equipe fique bem. Mas, como nós estamos pensando jogo a jogo, independente de qualquer coisa, a gente tem que ganhar, nós pensamos dessa maneira. Conseguindo resultados, a gente vai ficar melhor - concluiu.

O próximo passo do time baiano será já nesta quarta-feira. Às 21h50m (horário de Brasília), o Bahia vai enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Bahia é o 12º colocado da tabela. O time carioca é o 10º, com 37 pontos.


Fonte: GE.COM

Imagem: UTB