Postado por - Newton Duarte

Cristóvão Borges destaca evolução do Bahia

Após triunfo sobre o Inter, Cristóvão Borges destaca evolução do Bahia

Treinador comemora primeira vitória conquistada no comando do time baiano na Série A do Campeonato Brasileiro

Cristóvão chegou ao Bahia em um momento delicado. O time baiano havia acabado de perder o estadual com direito a duas goleadas sofridas para o maior rival. A situação dentro e fora de campo era complicada. Em duas semanas, o treinador mandou o time a campo para três jogos. Nas três primeiras rodadas do Brasileiro, uma derrota, um empate e uma vitória.

Depois do triunfo sobre o Internacional, na noite deste domingo, o treinador afirmou à imprensa que uma evolução na equipe a cada rodada. Na visão dele, o resultado positivo serve para coroar a mudança de comportamento do time.

- Precisávamos de atitude. A equipe vinha demonstrando, mas precisava do resultado. Hoje o resultado veio merecido. Não hoje, mas merecíamos também na quarta-feira. Esse grupo está precisando disso. Eles mereceram, trabalharam bem e suportaram a pressão no final – comentou o treinador do Bahia.

Ao final da partida, os jogadores do Tricolor afirmaram que os três pontos conquistados no Rio Grande do Sul serviriam para dar mais confiança à equipe. A opinião é a mesma do treinador.

- A equipe vem crescendo desde a primeira partida. A vitória de hoje confirma isso. Esse grupo estava precisando porque isso é importante para fortalecer, levantar o astral, dar moral – opinou.

Na 10ª colocação da Série A do Brasileiro, o Bahia voltará a campo na próxima quarta-feira. Como a Fonte Nova e o estádio de Pituaçu estarão com a Fifa para a Copa das Confederações, o jogo será disputado no Batistão, em Aracaju.

Fonte GLOBOESPORTE.COM em 02/06/2013

Foto: E. C. Bahia divulgação e Correio da Bahia