Postado por - Newton Duarte

Cristóvão comenta Fernandão e contratações

Cristóvão Borges pede que torcida tenha paciência com Fernandão

Torcida pede substituição do atacante, que chora ao comemorar o segundo gol do triunfo sobre o Internacional, nesta quinta-feira, na Fonte Nova


Segundo tempo do duelo entre Bahia e Internacional na Arena Fonte Nova. Fernandão recebe uma bola de costas para o gol, tenta fazer o pivô, mas acaba desarmado pela defesa colorada. Em resposta, a torcida tricolor começa a gritar o nome de Obina. Nos minutos finais do confronto, o centroavante recebe um passe de Marquinhos, dribla Muriel e balança as redes. Na comemoração, lágrimas para demonstrar que a reação do torcedor machucou.

Após a partida contra o Inter, o técnico Cristóvão abordou a situação envolvendo Fernandão. O treinador pediu que a torcida do Bahia tenha paciência com o jogador, que é artilheiro do time na Série A com nove gols marcados.

- Depois do jogo não deu tempo de conversar com o Fernandão. É um jogador que tem uma vontade muito grande de ajudar. A entrega dele é grande. Se cobra demais quando as coisas não dão certo. Tem jogadores que tem características especiais. Ele, o Fahel, que se cobram muito. Converso que às vezes eles são injustos com eles mesmos. Ele como artilheiro sabe da importância dele. A torcida precisa ter paciência. Ele luta bastante. Batalhou, viu que a torcida pediu o Obina. Se emocionou. É um cara sensível – disse Cristóvão Borges.

O técnico tricolor também aproveitou para elogiar o volante Feijão. O jogador abriu o placar contra o Inter e entrou para a história do clube como autor do milésimo gol do Bahia em edições de Campeonato Brasileiro.

- Bacana isso. Jogador criado aqui com a gente. É uma marca histórica. Está bem representada. Fico feliz com isso. O Feijão teve participação importante para nossa vitória. Estávamos precisando do gol. Já estávamos merecendo. A equipe cresceu depois disso. Foi importantíssimo. As distâncias do Campeonato estão encurtadas. Foi uma vitória fundamental e vamos procurar seguir assim – destacou.

O Bahia volta a campo no domingo para encarar o vice-líder Botafogo no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Apesar da proximidade do confronto, Cristóvão Borges diz que ainda não decidiu qual time colocará em campo e espera usar os treinos antes da partida para definir a equipe. O técnico tricolor não conta com Fabrício Lusa para o duelo, já que o volante está suspenso.

- Ainda tem tempo. Temos tempo para pensar bem. Todo mundo jogou ontem e vamos jogar no domingo. A gente pensa em recuperar os jogadores. Foi duro hoje. O desgaste foi grande. A recuperação é o mais importante. Depois vamos analisar as melhores peças para o jogo contra o Botafogo – finalizou o técnico tricolor.

Cristóvão vê mercado difícil e elogia contratação de Wangler

Wangler pode ser o primeiro reforço de Schmidt

Wangler meia-atacante Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Atacante pode ser a primeira contratação do presidente Fernando Schmidt, que completa 11 dias à frente do Tricolor. Atleta é aguardado para exames

Reforçar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro tem sido uma missão extremamente complicada para a nova direção do Bahia. Com 11 dias à frente do clube, o presidente Fernando Schmidt ainda não conseguiu anunciar oficialmente nenhum jogador. Nomes como o de Lucca, Léo Gago e Silvinho circularam pelo Fazendão. No entanto, nenhum dos negócios foi à frente. O técnico Cristóvão Borges vê dificuldades para a contratação de atletas neste período do ano, já que algumas opções completaram sete jogos na Série A e já não podem atuar com a camisa tricolor.

- O mercado está difícil. Estamos na segunda parte da temporada. A maioria dos jogadores completa o número de jogos limite pelo Campeonato Brasileiro, o que impossibilita transferências. Estamos trabalhando para conseguir reforços – disse o treinador, logo após o triunfo sobre o Internacional, na Arena Fonte Nova.

O meia Wangler, que estava no Caxias, é o alvo da vez no Bahia. O jogador é esperado em Salvador para realizar exames médicos e pode fechar com o Tricolor. O atleta chegaria por empréstimo junto ao Grêmio, até o final do ano.

Cristóvão Borges avalia positivamente a contratação de Wangler. Para o treinador, o atleta dará qualidade ao time e aumentará o leque de opções para variação de jogo no Bahia.

- Wangler é um jogador talentoso, de boa qualidade técnica. Jogador que faz bem a ligação do meio de campo com o ataque. Tem muitas qualidades. Um pouco diferente dos jogadores que temos para a posição. Vai contribuir com a equipe – declarou.

Wangler tem 21 anos, foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho pelo Caxias no ano passado e logo foi negociado com o Grêmio. O atleta estava emprestado ao Caxias, onde disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, existe uma cláusula no contrato que previa a liberação imediata em caso de interesse de um clube da Série A.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução e Tomás Hammes / GE.COM