Postado por - Newton Duarte

Cristóvão comentou sondagem do Grêmio

Cristóvão Borges fala sobre futuro no Bahia e traça perspectiva para o Brasileirão

Em entrevista ao CORREIO, técnico comentou sondagem do Grêmio e revelou como está o ambiente no Bahia


Na última semana, os torcedores do Bahia ficaram apreensivos com um possível interesse do Grêmio em contratar o técnico Cristóvão Borges. O Bahia negou a sondagem e o Grêmio já anunciou Renato Gaúcho como novo treinador, mas os boatos serviram para mostrar como o comandante do time baiano tem agradado à torcida do Esquadrão.

Em entrevista ao CORREIO, Cristóvão Borges comentou sobre os boatos que envolveram a sua possível ida para o clube gaúcho e comentou sobre o seu futuro no tricolor baiano. “Eu, na verdade, nem falo sobre isso (sondagem), porque eu confesso que não tenho essa preocupação hoje. Estou muito feliz no Bahia e vim para cá porque me identifico com isso. Além das pessoas que encontrei aqui e que me receberam muito bem, e o ambiente que é ótimo, tenho o mais importante, que é a resposta que estou tendo dos jogadores. Isso é o desejo de qualquer treinador, independente do clube em que esteja. Isso tudo me faz querer ficar aqui, isso me estimula. Estou muito motivado pelo comportamento do meu elenco. Eles estão querendo muito e, por isso, acredito na boa campanha no Brasileiro”, disse.

Feliz com a campanha realizada nas cinco primeiras partidas do Campeonato Brasileiro – ao todo, o Tricolor somou 8 pontos, venceu dois jogos, empatou dois e perdeu um –, Cristóvão confessou qual é a sua real perspectiva para a competição e relembrou o que precisa ser ajustado na equipe.

“Eu quero ir bastante longe. Lógico que, para isso, precisamos melhorar, fortalecer ainda mais um pouco. Isso vem acontecendo, não da maneira que seria o ideal, mas vem. Teria que ser um pouco mais rápido, porque vamos começar a jogar novamente e as partidas têm uma distância curta entre elas. Temos pouco tempo para treinar, mas essa paralisação foi boa, porque aproveitamos bastante. Dentro das nossas possibilidades e dificuldades de mercado, estamos conseguindo evoluir e contratar jogadores para fortalecer nosso elenco, e isso vai continuar acontecendo. Com isso e com o meu desejo, eu acredito que vamos fazer um grande campeonato”, disse.

O técnico Cristóvão Borges chegou ao Bahia no final de maio, em meio a uma crise vivida pela equipe baiana. De acordo com jogadores do próprio clube, mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador conseguiu mudar o clima no Fazendão e motivar o elenco.

Após a paralisação de quase um mês do Brasileirão, o Bahia voltará a campo às 16h do dia 7 de julho, diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e foto: Fernanda Varela – Correio*