Postado por - Newton Duarte

Cristóvão convoca torcida para 'festa': Bahia não vai aliviar

Livre do rebaixamento, Cristóvão convoca torcida para 'festa' na Arena

Com presença garantida na Série A em 2014 após vencer o Cruzeiro, técnico do Bahia quer casa cheia para encerrar o ano com vitória diante do Fluminense

Foi suado, na luta, nos acréscimos. A vitória do Bahia diante do Cruzeiro só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, do pé esquerdo de Anderson Talisca. Com o triunfo por 2 a 1, o alívio: o Bahia se livrou do rebaixamento e vai disputar a Série A pelo quarto ano consecutivo, um recorde entre os clubes nordestinos.

Antes do duelo contra o Cruzeiro, era difícil encontrar quem apostasse em um triunfo tricolor, justo no dia da entrega da taça do campeão brasileiro de 2013. Cristóvão Borges, porém, acreditava. Sempre acreditou. Para o treinador, os três triunfos consecutivos (contra Náutico, Portuguesa e Cruzeiro) serviram para dar moral ao elenco.

– Nossos últimos resultados, em momentos difíceis, foram bons. Tivemos que sair do Z-4 e ganhamos do Náutico e da portuguesa. Isso moraliza. Foi muito difícil para nós esse momento. Nós acreditávamos que podíamos chegar e ganhar. Nas ruas, quando as pessoas perguntavam com quem jogaríamos, elas faziam cara de tristeza, como se dissessem ‘vocês estão perdidos’. Mas eu estava muito confiante. Eu acreditava muito, confiava – desabafa o treinador.

O principal objetivo do Bahia no Brasileirão foi alcançado com uma rodada de antecedência. No entanto, está enganado quem pensa que o momento agora é de relaxar. Para a partida contra o Fluminense, o técnico Cristóvão Borges fez questão de convocar a torcida do Bahia para lotar a Fonte Nova. Ele quer fechar o ano em grande estilo, com uma vitória e com casa cheia.

Caso vença ou empate com o Fluminense, o Bahia mandará os cariocas direto para a Série B em 2014. Alheio à situação do rival, Cristóvão Borges promete força total no próximo domingo. 

– O comportamento será o mesmo (contra o Fluminense). A torcida joga com a gente. Domingo todo mundo tem que estar lá para lotar a Fonte Nova do jeito que ainda não lotou. Não tem nada de diferente. Nós vamos com o melhor que temos, para fazer uma grande festa e encerrar o campeonato de forma bonita, porque os jogadores e a torcida merecem isso – finaliza.

Cristóvão diz que não vai aliviar para o Flu e pede Arena lotada

O treinador do Bahia, Cristóvão Borges, comemorou bastante o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, que manteve o time na primeira divisão do Brasileirão na próxima temporada. Ao fim da partida, o comandante tricolor exaltou o resultado conquistado pelos seus atletas em pleno Mineirão.

“Isso é muito importante, passamos muitas dificuldades, um ano bastante difícil para o Bahia e isso era merecedor. Trabalhamos duro e conseguimos, da maneira que aconteceu foi gratificante. Ganhamos do campeão, do mais forte, em todos os quesitos está na frente dos outros e a gente vem aqui e mantém o time na primeira divisão. Esse grupo merece, muita gente trabalhou para isso, foi difícil, mas estamos bastante felizes”, disse.

Em relação ao jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova, o comandante tricolor fez questão de ressaltar que irá com força máxima para dentro de campo. “Nosso comportamento é o mesmo. O que é mais importante é que para a nossa torcida domingo é convocação geral. Todo mundo tem que estar lá para botarmos público que ainda não botamos na arena. E vamos trabalhar com seriedade e dignidade. Não vamos fazer festa porque não há motivos, mas vamos fazer uma grande partida para a torcida que merece”, finalizou.


Fonte: Leonardo Santana/Galáticos Online e GE.COM

Foto: ECB