Postado por - Newton Duarte

Cristóvão destaca superação; Marquinhos reconhece cansaço

Após empate, Cristóvão destaca superação dos atletas do Bahia

A performance do Bahia no empate sem gols diante do Vasco da Gama, neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, não agradou aos 34 mil tricolores que estiveram no estádio. Tanto é que, após o apito final de Wilson Luiz Seneme, os jogadores do tricolor deixaram o gramado debaixo de vaias.

O técnico Cristóvão Borges, ao analisar o desempenho do time, adotou uma outra postura. Não fez críticas ao comportamento dos comandados e destacou o comprometimento do grupo que, segundo ele, sofreu um grande desgaste físico na última semana.

- Os atletas estão de parabéns. Porque com a semana que nós tivemos,  diante da exigência do jogo, e mesmo assim eles jogaram igual. Fui lá no vestiário parabenizar eles. Só nós sabemos a semana que tivemos – afirmou.

Ao contrário da últimas rodadas, quando enfrentou problemas com lesões e suspensões, o treinador Cristóvão Borges terá todo elenco à disposição para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira (2), em Mogi Mirim.

O volante Rafael Miranda, inclusive, ficou no banco de reservas contra o Vasco da Gama e está liberado para atuar.

Marquinhos admite que não pediu para ser substituído, mas agradece Cristóvão

Meia revelou que, além de estar exausto com a viagem para a Colômbia, acabou sentindo o cansaço após um pique no jogo

Destaque no confronto em que o Bahia empatou diante do Vasco, o meia Marquinhos Gabriel foi bastante aplaudido pela torcida tricolor, que voltou a encher as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Quando a saída do atleta, que deu lugar a Diones, foi anunciada pela placa eletrônica da arbitragem, gritos de "burro" e "retranqueiro" foram disparados em direção ao treinador Cristóvão Borges. Sem compreender se a substituição do jogador, que estava "voando" em campo, era uma opção tática ou apenas para poupar o jogador, os torcedores não esconderam a irritação com o comandante do time baiano.

Ao deixar os vestiários da Arena Fonte Nova, Marquinhos Gabriel admitiu que em momento algum pediu para ser substituído, mas saiu em defesa de Cristóvão. "Foi uma opção dele (Cristóvão Borges), não pedi para sair, mas depois de uma viagem dessas, valeu. Eu tinha dado um pique ali que me esgotou totalmente", confessou em entrevista ao Correio24Horas.

Ao comentar a atitude do técnico, o meia 'deu ponto' ao treinador. "Temos um campeonato muito longo pela frente, tem esse 2º turno que é muito 'pegado', onde vamos precisar de todo mundo. A gente tem que ter essa cautela, até porque eu também vinha de lesão, então essa substituição até me ajudou", defendeu.

O atleta relembrou ainda que o clube não teve tempo para treinar entre o duelo diante do Nacional, da Colômbia, e o jogo contra o Vasco, em Salvador. "A gente tinha que descansar mesmo. Acordamos seis horas da manhã na Colômbia e chegamos aqui duas e meia da manhã. Não existia treinar, a gente precisava dormir", analisou. Com o resultado, o Bahia chegou aos 32 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O próximo jogo do time baiano será às 21h50 desta quarta (2), diante do Corinthians, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.


Fonte: Compilação: Felipe Santana – Bahia Notícias e Fernanda Varela – IBahia

Fotos: ECB e Mauro Akin Nassor/Correio