Postado por - Newton Duarte

Cristóvão: 'É reversível'

‘É reversível’, diz Cristóvão após derrota do Bahia pela Sul-Americana

Tricolor foi derrotado pelo Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da competição continental

O Bahia vai retornar para o Brasil com uma derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas uma derrota com total possibilidade de ser revertida em Salvador. É assim que pensa o técnico Cristóvão Borges. Para ele, com o apoio do torcedor na Fonte Nova, o tricolor terá grandes chances de conseguir a classificação para a próxima fase

- Uma derrota pelo resultado mínimo, nesse tipo de competição, é reversível. Em casa, com o apoio da nossa torcida, podemos reverter e conseguir a vitória. É reversível. Mas vimos o potencial do Nacional. É uma equipe de alto nível, com grandes jogadores, com jogadores de seleção. Vale ressaltar que é uma equipe que se preocupar em jogar futebol. Lá em Salvador vai ser da mesma forma e lá teremos que ser um pouco mais efetivos – comentou o técnico do Bahia após o jogo.

Daniel Boca Negra e Helder de Paula Nacional de Medellin x Bahia (Foto: Reuters)

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no jogo realizado na noite desta quinta-feira

Durante a entrevista coletiva, Cristóvão afirmou que a maior preocupação neste primeiro jogo foi a de parar o Nacional. Na visão dele, a missão foi cumprida à risca.

- Pelo que estudamos, sabíamos da qualidade, foi alto nível da equipe do Nacional, que joga um futebol de qualidade, de alta técnica. Tínhamos que definir uma estratégia para dificultar bastante. Acho que conseguimos em boa parte do jogo – opinou.

Com a derrota, o Bahia precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, no dia 24 de outubro. Um triunfo por 1 a 0 para o Tricolor levaria a decisão para os pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença dos baianos, mas com os colombianos marcando ao menos um gol, dá a classificação para o Nacional de Medellín.

O Bahia retorna de Medellín na manhã desta sexta-feira. O itinerário da delegação será Colômbia, Panamá, São Paulo e, finalmente, Salvador. A previsão é de que o avião chegue à capital baiana somente nas primeiras horas de sábado. Os jogadores seguirão direto para a concentração para o jogo de domingo, contra o Vasco, na Fonte Nova.


Copa Sul-Americana - Atlético Nacional (COL) 1 x 0 Bahia - Ficha Técnica


Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)

Data: 26/09/2013

Árbitro: Roddy Alberto Zambrano (EQU)

Auxiliares: Luis Alvarado e Luis Vera (EQU)

Cartões amarelos: Medina - Nacional / Diones e Wallyson - Bahia

Gol: Diones (contra) - Nacional

Nacional: Franco Armani; Francisco Nájera, Alexis Henrique, Oscar Murillo e Farid Díaz; Daniel Bocanegra, Alex Mejía e Steffan Medina (Guisao); Alejandro Bernal (Valoy), Jeferson Duque (Uribe) e Sherman Cárdenas.

Técnico: Juan Carlos Osorio.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Titi (Lucas Fonseca) e Raul (Jussandro); Fahel, Diones, Hélder e Marquinhos (William Barbio); Wallyson e Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte: GE.COM

Foto: Reuters