Postado por - Newton Duarte

Cristóvão elogia Fernandão; Atacante igualou-se a Douglas

Cristóvão Borges elogia Fernandão: ‘jogador importantíssimo’

Fernandão fez 14 gols no Brasileirão 2013

Treinador diz que atleta foi sacado contra o Santos para treinar mais e que saída do time não tem relação com o acerto com o Bursaspor, da Turquia


A semana do atacante Fernandão foi uma das mais conturbadas desde que o jogador chegou ao Bahia, ainda no primeiro semestre. Na segunda-feira, o Bursaspor, da Turquia, anunciou a contratação do atacante. Na quinta, ele foi sacado da equipe titular, que contou com Obina no duelo contra o Santos. Neste domingo, o artilheiro tricolor no Brasileirão com 14 gols marcados voltou a começar uma partida e mais uma vez foi decisivo.

Fernandão foi o autor do gol que selou o triunfo do Bahia sobre o Náutico na Arena Pernambuco, resultado que tirou o time baiano da zona de rebaixamento. Satisfeito com a contribuição do goleador, Cristóvão Borges se rendeu a importância do centroavante, que foi elogiado após o confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

- É o nosso artilheiro. Passou algumas partidas sem fazer gol, mas isso é natural, é normal. É um grande jogador e confio. Tem um grande caráter – disse Cristóvão Borges sobre Fernandão.

O treinador negou ter sacado o atacante por conta do anúncio do acerto com o Bursaspor. Sem muitos rodeios, Cristóvão disse que chegou à conclusão de que Obina merecia uma chance pelo que vinha apresentando nos treinos e que o banco de reservas faria bem a Fernandão.

- O Obina foi merecedor da oportunidade. É um jogador importantíssimo para o nosso grupo Não tem nada a ver. Foi só uma questão de coincidência. Para este domingo eu já vi que tinha que mudar. Além de dar uma oportunidade a Obina, tinha que fazer com que Fernandão treinasse um pouco mais, pensasse um pouco mais. Não tem nada a ver com a negociação dele – pontuou.

No domingo, o Bahia encara a Portuguesa na Arena Fonte Nova pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De bem com as redes, Fernandão deve ser escalado como titular no confronto.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com gol no domingo, Fernandão igualou marca do ídolo Douglas

Atacante já fez 14 gols no Brasileirão 2013, mesmo número alcançado por Douglas no torneio nacional de 1978

O atacante Fernandão é o artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro 2013. Autor do gol que garantiu o Tricolor contra o Náutico, no domingo (17), o jogador já é o segundo maior goleador do Esquadrão em uma edição de Brasileiro. Com 14 gols na conta, ele se igualou ao ídolo Douglas, que fez o mesmo número de tentos em 1978.

O primeiro da lista é Cláudio Adão, que balançou as redes 18 vezes no Brasileiro de 1986. Fernandão, por sua vez, é o maior artilheiro do Bahia em uma edição de Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. O artilheiro da edição 2013 do torneio é Éderson, do Atlético-PR, que fez 17 gols até agora.

Faltam três rodadas para o fim da competição e Fernandão teria que marcar cinco gols para superar a marca de Cláudio Adão. O recorde, na verdade, pouco importa. A torcida conta com os gols dele para escapar do rebaixamento na Série A.


Fonte: GE.COM e IBahia

Foto: Felipe Oliveira/ECB