Postado por - Newton Duarte

Cristóvão elogia Talisca após atuação contra a Lusa

Aposta certeira: Cristóvão elogia Talisca após atuação contra a Lusa

Meia volta a ser titular da equipe tricolor após dois meses e agrada treinador tricolor, que exalta personalidade da jovem cria das divisões de base do Bahia

Jogador de grande futuro, promessa das divisões de base, atleta de potencial para ser um dos grandes destaques do cenário nacional. O meia Anderson Talisca, de 19 anos, cresceu rodeado de expectativa por todas as partes no Fazendão. Habilidoso, preciso nos passes, bom na bola parada e em chutes de longa distância, o jovem prata da casa foi observado com entusiasmo pelos técnicos que passaram pelo Bahia. No entanto, o ano de 2013 passou e Talisca pouco produziu no elenco profissional. A esperança se transformou em desconfiança. A euforia virou um principio de desilusão.

Anderson Talisca voltou a ser titular contra a Portuguesa

No entanto, Talisca não perdeu a confiança do técnico Cristóvão Borges. No último domingo, contra a Portuguesa, o meia voltou a ser escalado como titular após dois meses no banco de reservas. E desta vez, mostrou o motivo de toda a expectativa que despertou nas categorias de base. No segundo tempo do duelo com a Lusa, o jovem atleta tricolor dominou o meio de campo e foi a principal peça de articulação da equipe. A atuação rendeu elogios do treinador, que apostou em Talisca e viu o jogador corresponder no gramado.

- Ver o Talisca depois dessa atuação me dá felicidade, pelo talento que ele tem. A gente precisa ter paciência com ele. Tenho certeza que vamos aplaudir ele bastante. Bom que voltou ao time com personalidade. Ajudou a equipe de todas as formas. Jogador com qualidade técnica e marcação, com certeza vai se tornar um grande atleta – disse Cristóvão Borges logo após o triunfo sobre a Lusa, no último domingo.

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Talisca sabe da pressão por boas atuações e não foge da responsabilidade. Mesmo jovem, o meia mostra maturidade para reconhecer que é alvo de esperanças do torcedor tricolor.

- O torcedor cobra de quem ele espera alguma coisa. Essa cobrança da torcida pra mim é normal. E vida de jogador é isso. Um daí está bem e outro está mal. O que não pode é abaixar a cabeça – disse o jogador em entrevista concedida no último mês de setembro.

Anderson Talisca atuou em 30 partidas na temporada, 14 delas como titular. No Brasileirão, o meia disputou 18 jogos e marcou um gol, no triunfo sobre o São Paulo, no primeiro turno da competição.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia