Técnico do Bahia espera reflexo positivo mesmo com eliminação
Cristóvão Borges afirma que jogadores desempenharam papel importante no jogo contra o Nacional de Medellín, pela Sul-Americana
O sonho do Bahia na Copa Sul-Americana foi interrompido nas oitavas-de-final. O Tricolor foi eliminado pelo Nacional de Medellín na cobrança dos pênaltis. Mesmo com o resultado negativo na Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges acredita que o reflexo do resultado, pela atuação do time nesta quinta-feira, deve ser positivo.
- Qualquer implicância será positiva. Foi um desempenho muito bom. A gente não jogava com essa aplicação, determinação. Isso foi positivo. Depois de um jogo como esse, ficamos mais esperançosos e com mais confiança daquilo que eles podem fazer – comentou.
O treinador não escalou os principais jogadores do time para o confronto. Titi, Raul, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos foram poupados contra o Nacional. Mas nem todos têm o retorno garantido para enfrentar o Atlético-PR, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Demerson, Fahel, Fabrício, Obina...temos feito trocas e os jogadores têm respondido. Há algum tempo eles permaneciam por estratégia ou algum motivo. Depois dizemos trocas por desgastes. Quem vai correspondendo, vai ficando – avaliou Cristóvão.
A situação do Bahia no Brasileiro não é nada tranquila. São três derrotas consecutivas e a 16ª colocação – apenas três pontos a mais que o Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.
BELAS DA TORCIDA:
A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto
Não deixe de ler:
Bahia 1 x 0 Atlético Nacional - Penaltis - Melhores Momentos
Confira também:
Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento
Tabela interativa da Série A com atualização online
Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia
Cristóvão elogia Marcelo Lomba: ‘Tem feito partidas maravilhosas’
Mesmo com eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana, goleiro foi um dos destaques no confronto com o Nacional de Medellín
O Bahia foi eliminado pelo Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o jogo por 1 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, e foi eliminado na cobrança dos pênaltis. Apesar de ter saído da competição continental, o Bahia teve um destaque: Marcelo Lomba.
O goleiro foi o principal responsável pelo triunfo nos 90 minutos. Fez grandes defesas durante o primeiro e o segundo tempo. Nas cobranças de pênaltis, ainda defendeu uma. No final do confronto, foi elogiado pelo técnico Cristóvão Borges.
- Ao longo do campeonato, Lomba tem feito partidas maravilhosas, excepcionais, que têm garantido bons resultados. É um jogador de uma regularidade incrível e a equipe confia nele. Tendo um goleiro com essa confiança, a equipe confia nele – disse o treinador do Bahia.
Fonte: GE.COM
Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia