Postado por - Newton Duarte

Cristóvão exalta jogadores após maratona

Mesmo com empate, Cristóvão exalta jogadores após maratona

Treinador avalia como positivo o resultado, considerando o desgaste físico dos atletas. Bahia jogou pela Sul-Americana no meio da semana


Cristóvão exaltou empenho dos atletas

Apesar do empate sem gols diante do Vasco, na Arena Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges saiu de campo satisfeito com a atuação dos jogadores do Bahia. Não pelo resultado em si, mas pelo empenho que os jogadores demonstraram mesmo com o desgaste físico acumulado da semana.

Durante a última semana, o Tricolor fez uma pequena maratona. Viajou para a Colômbia, enfrentou o Nacional de Medelín, voltou para Salvador e, quase sem tempo para descansar, entrou em campo para enfrentar o Vasco pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Cristóvão, a dedicação dos atletas foi notável e mereceu ser destacada nos vestiários.

– Eles (jogadores) estão de parabéns, porque com a semana que nós tivemos,  a exigência do jogo, e mesmo assim eles jogaram igual. Por isso eu fui lá no vestiário parabenizar eles. Só nós sabemos a semana que tivemos. É claro que em casa nós temos que vencer. Mas pela semana, valeu o empenho –  afirma .

Chamou a atenção de quem assistiu ao jogo uma substituição feita por Cristóvão. Logo após uma bela jogada de Marquinhos Gabriel, ele foi sacado para dar lugar ao volante Diones. A torcida, é claro, protestou. Ao final do jogo, o treinador explicou a alteração.

– O Marquinhos estava jogando muito bem, mas estava cansado e não conseguia fazer a recomposição. Todos os jogadores foram demais hoje. Por tudo que nós fizemos e pela semana que eles tiveram. Então nós temos que olhar todos os aspectos – explica.

Na próxima rodada, o Bahia viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians. Para o comandante tricolor, esse roteiro será bem menos desgastante. Por isso, ele espera mais do time.

- A nossa viagem de agora será diferente. Serão apenas duas horas. A viagem para a Colômbia foi o dia inteiro. Então pesa. Mas o nosso planejamento é esse. Que a nossa equipe seja competitiva o tempo todo - finaliza.


Fonte: GE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia