Postado por - Newton Duarte

Cristóvão expõe alívio por BaxVice sem violência

Cristóvão Borges expõe alívio por Ba-Vi sem violência

Fernandão marcou o segundo gol do Bahia contra a Vitória
Fernandão marcou o segundo gol do Bahia contra a Vitória Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press


Antes do Ba-Vi, ânimos acirrados: uma declaração do volante Feijão, do Bahia, que disse ter "raiva e nojo" do rival Vitória, apimentou os preparativos para o clássico. Michel, volante da equipe do Barradão, respondeu dizendo que uma declaração do tipo poderia fazer com que Feijão se arrependesse, e que um jogador exaltado poderia até quebrar sua perna em campo.

Cristóvão Borges, técnico do Bahia, procurou colocar panos quentes, e parece ter conseguido: o que se viu na Arena Fonte nova foi um Ba-Vi tranquilo, sem deslealdade. Em coletiva após o clássico, o comandante revelou alívio pela desportividade das equipes e das torcidas.

"Aqui é o único lugar do mundo em que as torcidas rivais chegam juntas ao estádio, sem confusões. Isso é pouco falado, e é muito incomum. Por isso, também, tive preocupação para que a declaração do Feijão não fosse mal interpretada, e falei sobre isso na coletiva de ontem", disse o treinador.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

A lealdade dos jogadores em campo foi tanta que Feijão nem chegou a sofrer falta, enquanto esteve em campo, e também não cometeu faltas duras, revelando uma possível inexperiência, por conta de sua pouca idade, apenas 19 anos. Ao final do jogo, em que atuou como veterano, Feijão se dirigiu ao volante Michel e os dois se abraçaram, e reiterando que qualquer rusga antes da partida não foi levada ao gramado.


Fonte: Terra

Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press