Postado por - Newton Duarte

Cristóvão fala de 'mudanças e soluções'; Treinador vê triunfo perto

Cristóvão vê triunfo perto e explica mudanças: 'Precisávamos corrigir'

Cristóvão Borges explica as mudanças no comando do ataque

Treinador explica as entradas de Obina e Wallyson nas vagas de Fernandão e William Barbio para a partida contra o Santos desta quinta

Sem vencer há seis jogos, o Bahia terá mudanças significativas na equipe que enfrenta o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Nesta quarta, ainda em Salvador, Cristóvão Borges explicou por que decidiu mudar o comando de ataque do Tricolor. Mas esta não será a única alteração no time desta quinta: o treinador ainda decidiu manter Fahel e Raul na equipe, apesar de poder contar com Feijão e Jussandro, que cumpriram suspensão na última rodada.

- Estamos procurando melhorar trabalhando. Tivemos muitos erros que precisávamos corrigir. Nossa equipe está jogando pouco, correndo muito e marcando razoavelmente bem. Procuramos corrigir para que a equipe seja organizada e todas correções que achamos necessárias aconteçam - disse.

- Esperamos que, no jogo, essa equipe demonstre uma evolução das coisas que erramos no último jogo. A busca é sempre essa: melhorar e chegar à vitória. Com toda dificuldade, percebemos que estamos muito mais próximos de uma vitória – completou.

O treinador destacou que a saída de Fernandão do time não tem relação com a negociação do jogador para deixar o Bahia em 2014, já que ele foi anunciado no começo da semana por um clube turco.

- Esse negócio do clube turco já existe há mais de dois meses. O Obina está na reserva e nunca deixou cair nada. Está batalhando e, quando tem oportunidade, procura aproveitar. Ele ainda não tinha tido essa oportunidade e, assim como ele, outros que batalham vão ter chance. Depois do jogo de domingo, eu resolvi que ele iria jogar – explicou.

Cristóvão ainda falou sobre a entrada de Wallyson na vaga de William Barbio.

- O Wallyson dá para a equipe coisas que estamos precisando. A qualidade dele é bastante importante. Tanto para fazer gol quanto para assistência. Ele está voltando aos poucos – disse.

Sem contar com Lucas Fonseca, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, o treinador ainda vai modificar a zaga. Contra o Peixe, Titi volta à defesa titular do Tricolor. E Cristóvão ainda corre risco de perder outro jogador: Hélder será julgado nesta quarta devido à expulsão contra o Atlético-PR.

- Nesse momento, qualquer perda é mais significativa do que se fosse outro momento. Precisamos reunir força máxima. O Lucas [Fonseca] sentiu e está fora. Já o Helder, temos esperança de que não seja punido - concluiu. O julgamento do volante foi realizado na tarde desta quarta-feira e resultou em absolvição do jogador.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

'A vontade de resolver a nossa situação é grande', diz Cristóvão

'Temos que melhorar o nosso nível', admite técnico do Bahia

Treinador admite sequência ruim, mas mostra confiança na equipe e diz que o Bahia já deu demonstrações de que pode vencer fora de casa

Sem triunfos há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia precisa voltar a vencer para respirar na fuga do rebaixamento. Apesar da desconfiança de parte da torcida, o técnico Cristóvão Borges mostra que confia nos seus jogadores. Para ele, é possível voltar a vencer já na próxima rodada, contra o Santos.

- Possível é. Já demos demonstrações de que podemos vencer em qualquer lugar, fora ou em casa. O Santos fez um promoção e vai encher estádio. Uma amostra de que eles têm levado o jogo a sério, porque têm necessidade. Boa parte das equipes estão pressionadas e querendo vencer. Vamos querer vencer da mesma forma. As dificuldades serão para todos até o final do campeonato – disse.

O treinador ainda falou sobre a necessidade de vencer para obter êxito no “campeonato particular” que disputa para fugir do rebaixamento.

- Nossa sequência é ruim, porque faz tempo que a gente não consegue uma vitória. Mas, no campeonato que estamos disputando, ali embaixo, os empates têm sido importantes. Só que, para o que precisamos resolver, é pouco. Por isso, precisamos voltar a vencer – disse.

- Existe uma vontade grande de resolver a situação. Estamos correndo muito, mas, de acordo com o que estamos correndo, seria melhor se produzíssemos melhor. Vai ser importante manter essa competitividade ao longo do campeonato, mas temos que melhorar nosso nível, nosso jogo. Estamos trabalhando para isso. Temos que estar preparados psicologicamente para que o jogo flua – concluiu.


Fonte: GE.COM

Foto: Rafael Santana e Edson Ruiz/Site oficial do EC Bahia