Postado por - Newton Duarte

Cristóvão fala sobre pressão: 'Todo mundo sente'

Cristóvão minimiza experiência ao falar sobre pressão: ‘Todo mundo sente’

'A equipe amadureceu', afirma o técnico do Bahia

Treinador do Bahia afirma que elenco é formado por jovens atletas e jogadores experientes e destaca amadurecimento de todo o grupo tricolor


Na 15ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, o Bahia vive momentos de tensão no Fazendão. Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Tricolor vai enfrentar o Grêmio neste domingo com o peso nos ombros de quem precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento: são quatro pontos para a Ponte Preta, time que abre o Z-4.

Ciente da cobrança que é depositada sobre os jogadores do Tricolor, o técnico Cristóvão Borges afirma que a equipe amadureceu. O treinador avalia a mescla entre juventude e experiência no grupo e destaca que a dificuldade existe porque os bons resultados têm teimado em não aparecer.

- Nossa equipe tem jogadores experientes, com currículo amplo, e outros jogadores jovens. Eu procuro conversar com eles, principalmente com os mais jovens, e os experientes ajudam nisso. A equipe amadureceu em relação a isso. As dificuldades são devido aos resultados – diz o técnico.

Apesar de ressaltar a experiência de parte do elenco do Bahia, Cristóvão diz que, quando o assunto é pressão, não existe diferenciação por idades. Para ele, a situação do Tricolor na Série A faz com que todos sejam atingidos pela cobrança.

Vamos votar:

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF assume erros e diz que nova Diretoria não entende de futebol

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- Estamos numa posição que precisamos vencer, e temos somado poucos pontos. Independentemente de ser experiente ou não, é pressão maior e todo mundo sente. Trabalhamos isso para que a equipe fique equilibrada. Nesse campeonato, qualquer erro você paga caro, temos pagado caro por nossos erros. São partidas que poderíamos terminar empatando e, por causa de um vacilo, perdemos - avalia.

O Bahia enfrenta o Tricolor gaúcho às 17h deste domingo (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão. 


Fonte: Rafael Santana e Tamires Fukutani – GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia