Postado por - Newton Duarte

Cristóvão faz treino 'quase secreto'

Cristóvão proíbe filmagens e faz treino 'quase secreto' no Fazendão


Treinador separa elenco em quatro times e passa instruções durante trabalho. Hélder participa normalmente da atividade e vira opção para BaxVice

Em semana de Ba-Vi, o segredo vira uma arma de grande importância. Nesta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges decidiu fazer mistério e proibiu que jornalistas filmassem ou fotografassem o treino técnico realizado em campo reduzido no gramado principal do Fazendão. Os repórteres puderam apenas observar de longe a atividade, que não revelou os planos do treinador para o clássico do próximo domingo, na Arena Fonte Nova.

Os jogadores iniciaram a atividade fazendo um trabalho de Core, que é um alongamento para fortalecer a região central do corpo, com o fisioterapeuta José Dourado Neto.

Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram o aquecimento com os atletas. Cristóvão então dividiu o elenco em quatro times distintos que se enfrentaram de modo alternado. No meio do campo, o técnico tricolor passava instruções e ajustava o posicionamento dos atletas. O treinador falou com vários jogadores, entre eles, titulares e reservas da última rodada do Brasileirão.

Após a atividade técnica, Cistóvão promoveu um treino de finalizações e liberou a realização de filmagens. O volante Hélder participou normalmente da atividade e surge como opção para o clássico contra o Vitória.

O jogador está recuperado de dores no joelho, mas ficou fora das últimas partidas do Tricolor por não ter segurança para disputar um duelo oficial. Já Toró realizou um trabalho físico separado dos demais atletas, em uma pista de obstáculos.

O zagueiro Rafael Donato mais uma vez foi o único desfalque da atividade. Com um problema na coxa, o jogador trabalhou na academia do clube.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Compilação - Thiago Pereira – GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB