Postado por - Newton Duarte

Cristovão festeja fim do jejum

Cristovão elogia equilíbrio e festeja fim do jejum: 'ganhar é sempre bom'

Depois de quatro partidas sem triunfo, Bahia venceu a Portuguesa nesta quinta-feira, no Canindé, em São Paulo, por 2 a 1, pela Sul-Americana


Após quatro jogos sem vencer, o Bahia reencontrou o caminho de triunfos nesta quinta-feira, diante da Portuguesa pela Copa Sul-Americana, ao bater a equipe paulista por 2 a 1, no Canindé. O técnico Cristóvão Borges comemorou o fim do jejum e disse que o triunfo devolve confiança ao grupo.

- Ganhar é sempre importante. Nossa acústica é essa. Passamos rodadas do Brasileiro sem sucesso, mas sabíamos que seria pesado porque tivemos jogos difíceis e seguidos contra adversários candidatos ao título. Então, ganhar é importante porque isso dá uma melhora e traz de volta a confiança – analisou o treinador.

Para Cristóvão, o equilíbrio foi o que o Bahia apresentou de melhor nesta quinta-feira no Canindé. O treinador avaliou como "boa", a atuação dos seus comandados.

- Me agradou muito o nosso equilíbrio. Mesmo quando foi pressionada, a equipe teve equilíbrio e soube controlar a partida. Tivemos avaliação boa desse jogo, por isso acho que foi no geral foi uma boa partida – avaliou.

O Bahia volta a enfrentar a Portuguesa na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Em casa, o Tricolor joga pelo empate ou uma derrota por até 1 a 0, e a Lusa precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar.

Cristóvão Borges pede paciência com Talisca: ‘é jogador de Seleção’

Talisca (E) ganhou elogios de Cristóvão, após triunfo do Bahia

Talisca e Marquinhos (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Meia teve atuação apagada diante da Portuguesa e foi substituído durante a partida, ainda assim, ganhou elogios do treinador Cristóvão Borges

Apesar de mais uma atuação apagada, deste vez no triunfo sobre a Portuguesa, pela Copa Sul-Americana, o meia Anderson Talisca ganhou elogios do técnico Cristóvão. O meia da base tricolor, que chegou a ser titular em vários jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro, perdeu a posição recentemente, desde que Cristóvão começou a escalar a dupla Marquinhos e Wallyson, municiando Fernandão.

Sem Marquinhos, poupado, o treinador voltou a dar oportunidade ao jovem talento da base tricolor diante da Lusa. Após a partida, Cristóvão pediu paciência com o meia.

- Eu já falei algumas vezes e vou repetir: Não só com o Talisca, mas com outros jovens, nós temos que compreender e entender que nessa idade é natural essa alternância de performance. Ele é um jogador de Seleção. Ele vai jogar o que todo mundo sabe e espera que ele jogue, é só ter paciência – destacou o treinador.

Cristóvão também fez elogios a outra cria da base. O garoto Feijão, que substituiu Fahel diante da Lusa. Além dele, Obina, autor do gol do triunfo, ganhou elogios do chefe.

- O Feijão foi muito bem. Todos que entraram foram muito bem. Nesse grupo, todos tem condições de entrar no time titular. O Obina que teve poucas chances entrou e pode fazer o gol, então todos eles têm condições. Eu já olhei bastante o Náutico, e vou olhar mais. E tenho até domingo para fazer treinamentos e definir a melhor equipe para colocar em campo – disse o treinador.


Fonte: GE.COM

Foto: ge.com e ECB