Postado por - Newton Duarte

Cristóvão: 'força total para jogo de volta contra o Nacional'

Cristóvão promete força total para jogo de volta contra o Nacional

Tricolor perdeu para time colombiano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira e vai precisar do triunfo no jogo de volta para continuar na Copa Sul-Americana

Nos dois jogos pela Copa Sul-Americana, Cristóvão Borges optou por mandar um time alternativo do Bahia. Conseguiu um triunfo no Canindé e um empate na Fonte Nova diante da Portuguesa. Na primeira partida das oitavas de final da competição, força total na derrota por 1 a 0 para o Nacional de Medellín. E assim, de acordo com o treinador, será também para o jogo de volta contra o Nacional de Medellín, no dia 24 de outubro, na Fonte Nova.

- O resultado de 1 a 0 faz com que a gente tenha e sinta a possibilidade de passar de fase. A possibilidade é de jogar da mesma forma, com o melhor que nós temos. Acho que depois de passarmos essa fase, o Brasileiro vai chegando ao final. Vai ficando mais disputado e vamos ter que priorizar uma das competições – comentou.

Apesar de manter o time com força total para o jogo na Colômbia, Cristóvão fez três mudanças na equipe titular. Demerson, Fahel e Wallyson entraram nos lugares de Lucas Fonseca, Feijão e William Barbio. De acordo com o treinador, as alterações foram feitas para manter a competitividade da equipe diante da maratona de jogos.

- Já venho fazendo isso no Brasileiro. Mesmo no Brasil as viagens são longas. Vamos chegar na véspera de um jogo importante, decisivo para nós. Por isso eu continuei trocando os jogadores para que a equipe continue competitiva – justificou.

Com a derrota nesta quinta-feira, o Bahia precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta. Um triunfo por 1 a 0 para o Tricolor levaria a decisão para os pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença dos baianos, mas com os colombianos marcando ao menos um gol, dá a classificação para o Nacional de Medellín.

O Bahia retorna de Medellín na manhã desta sexta-feira. O itinerário da delegação será Colômbia, Panamá, São Paulo e, finalmente, Salvador. A previsão é de que o avião chegue à capital baiana somente nas primeiras horas de sábado. Os jogadores seguirão direto para a concentração para o jogo de domingo, contra o Vasco, na Fonte Nova.


Fonte: GE.COM