Postado por - Newton Duarte

Cristóvão lamenta desgaste e explica Souza e Lusa

Cristóvão lamenta desgaste e diz que Marquinhos preocupa para o Ba-Vi

Meia atacante foi substituído no intervalo da partida entre Bahia e Ponte Preta e deve ser avaliado nesta segunda para saber se joga o clássico


Depois do empate contra a Ponte Preta neste domingo, o técnico do Bahia Cristóvão Borges analisou as trocas constantes que tem feito no time. Ele culpou o desgaste ao longo do campeonato pela situação.

- As trocas se devem ao desgaste. O Bahia não é única equipe a se queixar do desgaste. Isso é normal desse campeonato, e para que se tente jogar no nível que a competição exige, essa é necessidade. A não ser o Cruzeiro, que tem quase dois times de nível muito alto, quase todo mundo está passando por isso – disse o treinador.

Apesar disso, Cristóvão mostrou confiança na melhora do Bahia nas próximas rodadas.

- As dificuldades são para todos. Logicamente podemos melhorar. Jogamos hoje e alguns jogos muito abaixo do que sabemos que temos condições, até porque já apresentamos muitas coisas boas – disse.

O treinador também confirmou que o meia atacante Marquinhos preocupa para o Ba-Vi. O jogador foi substituído no intervalo do empate contra a Ponte Preta.

- O Marquinhos saiu com dores musculares e preocupa sim. Ele já teve esse tipo de problemas. Para não correr riscos, ele foi substituído no intervalo. Esperamos que possa se recuperar para quarta-feira – disse o treinador.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Contestado, Cristóvão explica entradas de Souza e Fabrício Lusa

Contestado, Cristóvão explica entradas de Souza e Fabrício Lusa

O jogo estava empatado. Faltava poucos minutos para o fim da partida e, na última substituição, Cristóvão Borges surpreendeu negativamente. Mesmo com Wangler e Anderson Talisca no banco de reservas, o comandante optou por colocar o volante Fabrício Lusa.

A substituição, ofensivamente, em nada ajudou ao tricolor na busca pelo triunfo. Cristóvão pôs Fabrício Lusa no lugar do zagueiro Rafael Donato, improvisando Fahel na defesa, e assim mantendo a formação com três volantes.

De acordo com o treinador, a intenção da modificação foi qualificar o toque de bola e ajustar o posicionamento do setor.

- Coloquei para dar uma melhor organização do meio de campo e qualificar a saída de bola. Tínhamos que diminuir os espaços e por isso coloquei o Fabrício Lusa – explicou.

Cristóvão Borges também teve que se explicar sobre a opção de colocar Souza e não Obina, como aconteceu nas últimas partidas.

- Nós temos, em muitos jogos, que trabalhar atrás dos volantes. Ele joga bem de pivô, sabe sair da área. Eu precisei buscar alternativas até para diminuir o isolamento de Fernandão, e foi por isso que escalei – contou.


Fonte: GE.COM e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias