Postado por - Newton Duarte

Cristóvão: 'Não foi hoje, mas será na próxima'

Cristóvão destaca luta por vitória e diz: ‘Não foi hoje, mas será na próxima’

Técnico do Bahia afirma que equipe jogou pelo triunfo contra o Santos, mas também admite queda de rendimento nos últimos jogos do Brasileirão


O que, para uns, foi falta de ousadia, para outros foi luta pela vitória. Após o empate o Bahia com o Santos, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova (assista ao vídeo ao lado), o técnico Cristóvão Borges avaliou a atuação do Tricolor. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a vontade da equipe baiana e afirmou que o time foi para cima do adversário.

- A gente, com todos os erros, jogou procurando a vitória, para cima. Eu vi dessa maneira. Justamente, alguns erros aconteceram, porque a equipe buscou, se arriscou, quis agredir o Santos, que jogou no contra-ataque, principalmente no segundo tempo – disse Cristóvão.

O contexto, no entanto, não é dos melhores para o torcedor ficar satisfeito com um empate. O Bahia vem de três derrotas consecutivas e está há quatro jogos sem marcar gols. Contra o Atlético-PR, derrota por 1 a 0. Diante do Grêmio, 3 a 0 para a equipe gaúcha. Já o Galo bateu o Tricolor por 2 a 0.

Para o treinador, isso é motivo de alerta, mas a partida deste domingo foi um bom sinal de que a mudança de postura está por vir.

- Todas essas coisas, quando você não ganha, são preocupantes. Depois daquele jogo contra o Grêmio, a preocupação foi grande, porque o segundo tempo foi inadmissível. Foi bastante preocupante. Já contra o Atlético-MG, a equipe teve atitude, mesmo perdendo. Isso já dá a certeza de que a equipe tem capacidade, potencial e força mental, além de qualidade, para mudar o quadro. Hoje seria o dia, eu acreditei nisso, que nós conseguiríamos. A equipe jogou buscando a vitória e não conseguiu. O Santos é uma grande equipe, jogou fechada, no contra-ataque. Não foi hoje, mas vai ser na próxima - garantiu.

Apesar do otimismo, Cristóvão Borges mantém os pés no chão. Depois de mostrar-se satisfeito com o desempenho deste domingo, o técnico admitiu que o Bahia teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileirão.

- Nesses últimos jogos, a equipe oscilou bastante. A equipe não jogou bem. Aconteceram outros em que e equipe fez gols, cruzamentos, triangulações, jogadas de fundo. A equipe deu uma baixada em termos de performance nesses últimos jogos - finalizou.


Fonte: GE.COM

Imagem: Reprodução