Postado por - Newton Duarte

Cristóvão: ‘O momento requer a força de todos’

Cristóvão lamenta expulsão de Titi: ‘O momento requer a força de todos’

Treinador diz que já houve conversas sobre cartões vermelhos e amarelos evitáveis e destaca importância do grupo para reverter situação do Bahia


No Bahia, os cartões têm sido problema desde o início da competição. A equipe, que figura entre as que mais recebem faltas no torneio, está entre os primeiros também no ranking das que mais cometem faltas. Nos últimos quatro jogos, o time acumulou três expulsões: contra o Atlético-PR, Madson levou vermelho; contra o Grêmio, Titi foi para o chuveiro mais cedo. Neste domingo, contra o Santos, o zagueiro voltou a desfalcar a equipe antes do término da partida.

- Não é uma coisa adequada, porque, no momento, a gente necessita que todos os jogadores estejam em campo. Nesse campeonato, a gente tem visto exemplos de equipe que, com dez jogadores, dificilmente sustentam o placar. Normalmente elas saem derrotadas. E a gente vem de resultados negativos – afirmou o técnico Cristóvão Borges, após o confronto deste domingo.

Contra o Santos, Titi foi expulso depois de levar o segundo amarelo aos 43 minutos do segundo tempo. A segunda advertência poderia ter sido evitada, já que foi causada por reclamação. Para o treinador tricolor, mesmo que tenha ocorrido no fim do confronto, a expulsão do zagueiro fez diferença.

- Era um momento bom do jogo, se tivesse um vencedor, seria o Bahia. A expulsão foi ruim para a gente. Isso vem acontecendo. Nós conversamos desde a primeira expulsão, porque, não só a expulsão, mas alguns cartões são evitáveis. Isso não pode acontecer, porque a equipe fica sobrecarregada, e isso é ruim.

A preocupação do Tricolor com o número de cartões já tinha sido revelada também por jogadores. No início da última semana, o zagueiro Lucas Fonseca havia afirmado que o alerta a este repeito é geral.

- Não só o Cristóvão, todo mundo se cobra para começar a partida com 11 e terminar com 11. Com 10 jogadores, tem que correr dobrado. Quando se está um a menos, a gente fica só atrás. É difícil. Apesar de ter tido uma boa sequência sem levar gols, viemos de dois jogos com um jogador a menos. Tem que ter foco para fechar as partidas com os 11 e brigar de igual com o adversário – declarou o zagueiro na ocasião.

No entanto, o técnico foi além. Cristóvão lembrou que a fase não é boa: já são quatro jogos sem vencer e sem marcar gols. Destes quatro, em três o Tricolor saiu de campo derrotado. Para o treinador, o momento é de recuperação e, para isso, o time precisa de todos unidos em prol do mesmo objetivo.

- O momento requer a força de todos. A gente precisa mudar o quadro e só vai conseguir mudar se tiver todo mundo junto dentro de campo - concluiu.

Com a expulsão, Titi não vai enfrentar o Náutico, no próximo domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Na próxima quinta, no entanto, o zagueiro poderá enfrentar a Portuguesa, no Canindé, na estreia do Bahia pela Sul-Americana.


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução