Postado por - Newton Duarte

Cristóvão pede retorno dos bons tempos e descarta clima de revanche

Cristóvão destaca trabalho desenvolvido no Brasileiro e pede retorno dos bons tempos

Para a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, treinador não poderá contar com cinco atletas

Com a missão de estragar a festa do Cruzeiro para manter vivo o sonho de permanecer na primeira divisão, o Bahia terá mudanças na partida deste domingo (1º), no Mineirão. Sem poder contar com Lucas Fonseca e Wallyson, ambos lesionados, Rafael Donato, que pertence ao clube mineiro, o volante Feijão e o atacante Obina, ambos suspensos, o técnico Cristóvão Borges terá que quebrar a cabeça para montar a equipe que começa a partida. O treinador se apega as constantes mudanças que o time sofreu durante o campeonato para que o Tricolor consiga manter o nível das apresentações.

Treinador terá desfalques para montar o time que encara o Cruzeiro

Vamos votar:

Semifinal Grêmio x Bahia - Katiely Kathissumi é a bela Tricolor

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Jorginho cobra mais de R$ 1 milhão do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

"As mudanças foram uma constante no campeonato, e aí a gente percebe o quanto foi importante isso de quando se necessitou, por motivos diferentes, fazer substituições, e a equipe sempre conseguiu manter o nível das apresentações. Então, isso foi bom para quando chegar esse momento. Lógico que é sempre bom estarem todos aptos, porque ficamos mais fortes, mas as mudanças que fizemos durante o campeonato nos tranquiliza, porque sabemos que os jogadores estão em forma. Entram uns, saem outros e a equipe vai brigar do mesmo jeito", disse o treinador.

Cristóvão admitiu que a partida não será fácil para o Tricolor, mas afirmou que está confiante no trabalho que foi desenvolvido ao longo do Brasileirão. O treinador espera que a maré boa volte pelas bandas do Fazendão. No primeiro turno, o Tricolor chegou a figurar no G4. 

"Eu sou confiante e acredito muito naquilo que eu faço, no meu trabalho. E isso se deve ao que eles (jogadores) já mostraram para mim. Nesse campeonato já tivemos lições duríssimas e bons resultados. Então, se já aconteceu acho que pode acontecer de novo. Eu acredito nisso. Agora, nós não fugimos da realidade. Sabemos o que vamos encontrar, que a barra é pesada, mas temos condições de aguentar", afirmou Cristóvão.

Cristóvão descarta clima de revanche contra o Cruzeiro

O torcedor do Bahia já fica com o pé atrás em relação a partida contra o Cruzeiro. Isso porque o Tricolor ainda não venceu os mineiros atuando no Mineirão, além do fato da equipe celeste ter rebaixado os baianos com uma goleada na Fonte Nova em 2003.

Apesar dessas situações adversas, o técnico Cristóvão Borges não leva esse espírito de revanche para o jogo de domingo (1), no Mineirão.

“Nossa cabeça está focada em querer ganhar. Precisamos de uma vitória para ficar bem e vamos para lá com esse foco, independente de estatística”, afirmou Cristóvão;

O Bahia encara o Cruzeiro neste domingo (1), às 16h (horário de Salvador), no Mineirão. Um triunfo pode livrar de vez o Esquadrão do rebaixamento, enquanto a equipe mineira já é a campeã brasileira.


Fonte: – IBahia - Marcos Valença/Galáticos Online

Fotos: Mauro Akin Nassor/Correio e Olé do Brasil