Postado por - Newton Duarte

Cristóvão prevê Lusa diferente e não define zaga

Cristóvão prevê Portuguesa diferente e diz que espera dificuldades

Bahia enfrenta a Lusa pela terceira vez em dez dias. Após dois duelos pela Copa Sul-Americana, equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro


Nas últimas duas semanas, Bahia e Portuguesa tornaram-se inimigos íntimos. Neste sábado, os dois times se enfrentam pela terceira vez em 10 dias. No entanto, o técnico do Bahia, Cristóvão Borges, sabe que assim como o Bahia, a Portuguesa será um outro time para a partida deste final de semana. Na coletiva com a imprensa nesta sexta, o treinador falou sobre a raridade do acontecimento, e disse que espera uma outra Lusa para o embate. E prevê dificuldades.

Bahia e Portuguesa se enfrentam pela terceira vez em 10 dias

- (Essa repetição de jogo) é algo difícil acontecer isso. Falei com meus amigos no Vasco. Eles disseram que vai acontecer com eles com o Goiás. Quando estive no Vasco aconteceu de uma série de jogos contra o Coritiba, jogar três partidas seguidas. É uma coisa esquisita. É completamente diferente para a Sul-Americana. Eles guardaram o time inteiro. 90% da equipe é diferente dessa equipe que jogou com a gente – disse.

- A equipe que vai jogar amanhã vai ser diferente da equipe que jogou com a gente nos últimos jogos. Estamos acompanhando. Os jogos que tive que assistir, que a Portuguesa jogou, sempre esteve bem. Tenho certeza que será um jogo complicado – completou o treinador.

Se o adversário será diferente em relação aos últimos jogos, Cristóvão espera algo se repita: A maioria tricolor nas arquibancadas. Mesmo jogando no Canindé, a presença de torcedores do Bahia nos últimos anos tem superado a de apoiadores da Lusa.

- Eu não conhecia esse retrospecto. A torcida foi lá, se fez presente e fez mais barulho que a torcida da Portuguesa, isso com um jogo tarde da noite. Espero que, com o jogo mais cedo, tenha mais público – disse o treinador.

Cristóvão Borges não revela possível substituto de Titi

Suspenso pelo STJD por quatro partidas, o zagueiro Titi será desfalque no Bahia, no jogo deste sábado, diante da Portuguesa, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva no Fazendão, o técnico Cristóvão Borges não revelou o substituto do defensor na partida realizada no estádio Canindé.

“Demerson e Rafael Donato jogaram e deram uma resposta positiva mesmo com características diferentes. Qualquer um dos dois que for solicitado vai bem”, disse o comandante.

No entanto, um efeito suspensivo, que pode sair a qualquer momento desta sexta-feira (30), pode liberar Titi para atuar ao lado de Lucas Fonseca no duelo contra a Lusa.


Fonte: Compilação - GE.COM e Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira e ECB