Postado por - Newton Duarte

Cristóvão: 'Recebi propostas; Preferi ficar'

Cristóvão confirma contato do Flu, mas ficou por 'orgulho' pelo Bahia

Treinador afirma que permaneceu no Tricolor baiano por conta das dificuldades que o time superou: 'É mais importante que qualquer coisa'


Na última segunda-feira, a diretoria do Fluminense resolveu demitir o técnico Abel Braga do comando da equipe. Antes de anunciar Vanderlei Luxemburgo como substituto, a cúpula do time tricolor sondou o treinador Cristóvão Borges, que está à frente do Bahia. Cristóvão, porém, recusou.

- Fui procurado. Cheguei a conversar com o Rodrigo Caetano. Não fui porque o trabalho que eu estou fazendo aqui tem sido muito importante. Porque estou tendo a oportunidade de colocar em prática alguns métodos de trabalho e isso, para mim, é mais importante do que qualquer coisa. Sinto muito orgulho e minha maior motivação é pelos jogadores. Depois de todas as dificuldades que eles viveram, isso é muito mais importante do que qualquer coisa – revelou Cristóvão Borges, em entrevista ao “Arena SporTV”.

Cristóvão Borges, técnico do Bahia, recebeu sondagem do Fluminense

cristovao borges, tecnico do bahia (Foto: Thiago Pereira)

A princípio a escolha do treinador parece ter sido acertada. O Bahia é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 11 jogos. Na última quarta-feira, o Tricolor venceu o Flamengo por 3 a 0. Mas o técnico não se dá por satisfeito e quer que a equipe continue sua evolução.

<<"Desde que eu cheguei aqui no Bahia eu recebi propostas de quatro clubes. Algumas financeiramente satisfatórias, mas preferi ficar", revelou Cristóvão que respondeu em tom humorado quando perguntado se alguém poderia tirá-lo do Bahia hoje. "Só se aparecer um Sheik Árabe com um coisa muito boa, ai eu não tenho como recusar, explicou o treinador.>>

- Tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um clube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas coisas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade. Procuramos trabalhar para que eles entendessem e acreditassem que esse é o nível deles.

Agora o Bahia terá uma semana de folga para treinar, uma vez que já jogou pela 11ª rodada. Em jogo antecipado para o dia 10 de julho, para que o São Paulo pudesse excursionar pela Europa, o Bahia venceu por 2 a 1 no Morumbi. O próximo compromisso será no dia 7 de agosto, contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Arena SporTV

Foto: Thiago Pereira