Postado por - Newton Duarte

Cristóvão repete formação

Cristóvão Borges repete formação do Bahia em coletivo no Fazendão

Mesmo com volta de Ryder, Ítalo Melo é mantido em time titular durante treinamento desta quinta-feira. Bahia enfrenta o Corinthians no dia 7


Cristóvão comandou coletivo na manhã desta quinta-feira

A chuva não atrapalhou os planos do Bahia. Mesmo com o tempo ruim em Salvador, o técnico Cristóvão Borges manteve a programação. Em busca do time ideal para o retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de julho, contra o Corinthians, o treinador repetiu a formação no coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, no Fazendão. Ryder voltou a treinar, mas ficou entre os reservas.

A manhã no Bahia teve início com uma série de atividades físicas. Os jogadores foram submetidos ao chamado Core, que é um alongamento que fortalece a zona central do corpo. Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes comandaram um treino físico, com os jogadores trabalhando no elástico.

Quando colocou a bola para rolar, Cristóvão se manteve atento em todos os momentos. O treinador paralisou a atividade em diversas oportunidades para corrigir o posicionamento dos jogadores. Ryder, que foi liberado na quarta para resolver problemas particulares, treinou, mas ficou entre os reservas.

O time titular voltou a treinar com: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Ítalo Melo, Talisca e Marquinhos; Fernandão.

No entanto, diversos ateltas ficaram fora do treinamento. Omar, Rafael Donato e Toró estão com dores na coxa; Diones está gripado; Douglas Pires com sinusite, Hélder com indisposição intestinal, Neto com lombalgia e Diego com dores no joelho. Demerson, que fez recondicionamento físico na academia, e Jussandro, que apenas realizou um treino físico, também não participaram do coletivo.

Com tantos desfalques, Cristóvão teve que recorrer às divisões de base para formar o time reserva. Os zagueiros Robson e Evandro e os laterais Railan e Erick trabalharam com a equipe profissional. O time reserva foi escalado com Renan; Railan, Robson, Evandro e Erick; Fabrício Lusa, Feijão e Freddy Adu; Potita, Souza e Obina.

Tabela interativa da Série A:http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB