Postado por - Newton Duarte

Cristóvão sobre situação política: 'Não estamos preocupados'

‘Não estamos preocupados’, diz Cristóvão sobre situação política

O interventor Carlos Rátis tem acompanhado o time de perto

Sob intervenção, Bahia tem eleição para presidente marcada para o próximo sábado. Três candidatos concorrem ao cargo


Sob intervenção desde o dia 9 de julho, o Bahia inicia a última semana com a interferência judicial. A eleição para presidente do clube está marcada para o dia 7 de setembro e o presidente eleito deve tomar posse dois dias depois. Durante todo este período, o interventor Carlos Rátis afirmou que não iria interferir no futebol.

O diretor de futebol, Anderson Barros, e o técnico Cristóvão Borges confirmaram a postura do advogado durante a intervenção. E mais. Por diversas vezes, o treinador do Bahia comentou que o processo político não tinha interferência dentro de campo. Agora, com a proximidade da eleição do novo presidente, Cristóvão voltou a repetir que os jogadores estão focados somente com o que é feito dentro das quatro linhas.

- Trabalhamos focados e direcionados desde o começo. Por isso conseguimos os pontos que conseguimos. Somos profissionais de futebol. O Bahia é um clube de futebol e tudo se revolver no campo. Não estamos preocupados. Logicamente não estamos alheios a isso, mas direcionamos todo o nosso trabalho para o campo – disse o treinador.

Cristóvão ainda revelou que, no início do processo de intervenção, o departamento de futebol teve uma longa conversa com o grupo de jogadores. Após este bate-papo, tudo foi esclarecido e o assunto não tem sido retomado.

- Conversamos lá atrás e não precisa ficar conversando todo dia. Para a gente é uma coisa resolvida. Conversamos bastante sofre isso, mas foi lá no começo – comentou.

A eleição do Bahia será realizada na próxima semana. São três candidatos ao cargo de presidente: Antônio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro.


Fonte: GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho