Postado por - Newton Duarte

Cristóvão tenta evitar que o 'Feijão' azede...

Cristóvão Borges minimiza polêmica criada após declaração de Feijão

Volante afirmou que tem raiva e nojo do Vitória, adversário desta quarta. Treinador diz que volante não tem intenção de ofender o rival

A sinceridade de Feijão, que afirmou ter raiva e nojo do Vitória, criou uma polêmica extra-campo para o clássico desta quarta-feira na Fonte Nova. A torcida do Vitória considerou a frase uma provocação. Diretores do Bahia acharam que o volante poderia ter sido mais leve nas palavras. Já o técnico Cristóvão Borges diz não ter visto maldade na declaração do jogador.

cristóvão borges; bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

Cristóvão Borges minimizou as declarações de Feijão

- Conhecemos bem o Feijão. É um jogador bastante identificado com o clube, com a torcida. É um jogador jovem. Conhecendo ele, e como ele já nos falou, não teve a intenção de ofender. Conhecendo o Feijão como nós conhecemos, não houve intenção de ofender. O momento é um clássico, tem a rivalidade. Mas não devemos direcionar e tirar tudo da grandeza de um clássico para a declaração de um jogador – avaliou o treinador do Bahia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

A declaração de Feijão repercutiu mal, também, na Toca do Leão. Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Vitória comentaram o fato. O volante Michel criticou o jogador do Bahia e chegou a falar que a declaração pode gerar lances mais ríspidos dentro de campo.

- Tem profissionais desse lado, então tem que respeitar. De repente, por causa de uma declaração dessa do Feijão, dentro de campo pode virar uma guerra. Se tiver alguma jogada violenta, alguém pode querer quebrar a perna do Feijão por ter falado isso. Se ele tem ódio do Vitória, ele tem que guardar para ele e não expor na mídia – disse o atleta rubro-negro.

Para Cristóvão Borges, no entanto, a interpretação de Michel foi feita de forma equivocada.

- Existem jogadores experientes de ambos os lados. Jogadores experientes procuram tirar proveito de qualquer coisa. Quem recebe a declaração reage da maneira que incomoda ou não. Esse é um jogo cercado de rivalidade, cercado de tudo, mas tem que jogar bem para ganhar. Isso não pode ser uma coisa que sobreponha o grande clássico – finalizou o treinador do Bahia.


Fonte: Raphael Carneiro – GE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia