Postado por - Newton Duarte

Cristóvão toma dores da torcida: 'Tamo junto'

‘Tamo junto’: Cristóvão toma dores da torcida e conta que situação incomoda

Cristóvão Borges revela incômodo do elenco com derrotas

Tricolor não vence em casa há três partidas: foram dois empates e uma derrota. Para treinador, é preciso ter uma 'atitude positiva' para evitar as vaias do torcedor


A situação do Bahia é das mais complicadas. A três rodadas do fim, o time acumula apenas 42 pontos, ocupa a 16ª posição e luta contra o rebaixamento. A distância para o Coritiba, clube que abre o Z-4, é de apenas um ponto. A situação só não beira ao desespero porque o Tricolor venceu o Náutico por 1 a 0 no último final de semana. 

Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento: o time encara a Portuguesa, 13ª colocada, com 44 pontos, dois a mais que o clube baiano.

Diante de tamanha importância do confronto dentro de casa, a primeira medida já foi tomada: convocar a torcida para lotar as arquibancadas da Fonte. Com ingressos a preços populares, quase 25 mil bilhetes já foram vendidos. 

Só que a devoção dos tricolores não tem sido recompensada dentro de campo. Dos últimos cinco jogos que fez em casa, o Bahia venceu um, perdeu um e empatou outros três. O último triunfo foi justamente contra o rival Vitória, no dia nove de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Faz mais de um mês.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Ávine: 'Começar de novo'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Se a sequência de maus resultados incomoda a torcida, com o elenco tricolor não é diferente. De acordo com o técnico Cristóvão Borges, pela grandeza do Bahia, o clube merece estar em outra situação.

– Essa situação gera incômodo em todos nós. Se gera na torcida, é com a gente também. ‘Tamo junto’. E todos nós ficamos incomodados, porque, pela grandeza do Bahia, pela força do Bahia, é para estar em uma outra situação. Nós sabemos disso. Vamos fazer de tudo, como temos feito, para sairmos dessa situação, fecharmos o campeonato de uma forma mais tranquila e se preparar bem para o ano que vem – afirma o treinador.

Expectativa é de casa cheia para Bahia e Portuguesa

As partidas que o Bahia faz abaixo da média dentro de casa provoca um efeito indigesto vindo das arquibancadas: as vaias. Essa tem sido a tônica após derrotas e empates em jogos insossos. É uma situação que ninguém gosta, mas que, de acordo com Cristóvão, pode ser evitada a depender da postura do time dentro de campo.

– Tudo isso depende do comportamento e da atitude da equipe. Quando tem uma atitude positiva, de entrega, quando a equipe joga bem, não precisa se preocupar com nada. Temos que fazer com que isso aconteça. Para chamar o torcedor, nós temos que mostrar isso. A equipe tem uma entrega boa, mesmo com as dificuldades que passamos. A torcida sabe disso, por isso tem ido e apoiado o time. Estamos muito tranquilos quanto a isso. Sabemos que domingo o estádio vai estar bonito, cheio de novo, e vamos receber aquela força. O que vemos e ouvimos no estádio nos dá muita força – revela Cristóvão Borges.


Fonte: GE.COM

Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia e Divulgação / Arena Fonte Nova