Postado por - Newton Duarte

Cristóvão traça plano para driblar calendário

Em busca da boa fase, Cristóvão traça plano para driblar calendário apertado

Técnico deve poupar jogadores novamente contra a Lusa

Na partida de volta contra a Portuguesa, pela Copa Sul-Americana, Bahia terá, mais uma vez, um time com alterações em relação ao 'titular'


O calendário apertado do futebol brasileiro tem sido um problema para a maioria dos clubes do país. Por isso, o técnico do Bahia, Cristóvão Borges, estuda métodos para driblar o calendário apertado em busca de devolver o bom futebol ao time. O Tricolor não vence no Campeonato Brasileiro há quatro jogos. Para Cristóvão, a queda de rendimento está diretamente ligada à sequência do jogos no meio e nos finais de semana.

Em busca de devolver a boa fase à sua equipe, o treinador decidiu alterar o planejamento do grupo, mas, segundo ele, sem alterar o nível de prioridade das competições. O fato de ter tirado quatro titulares do time que enfrentou a Portuguesa não quer dizer que o Bahia minimizou a Sul-Americana.

- Eu não diria que poupei ninguém. Poupar não é o termo mais adequado. Nos apresentamos melhor quando tivemos a semana inteira para trabalhar. Os jogos em sequência às quartas e domingos coincidiram com nosso momento ruim. O que estamos fazendo é um planejamento para que alguns jogadores possam treinar a semana inteira. Como não podemos fazer isso com time inteiro, senão descaracteriza o time, tiramos alguns jogadores - disse.

- Vamos tentar fazer o mesmo na semana que vem, no jogo da volta contra a Portuguesa – anunciou Cristóvão, que deve tirar da equipe outros atletas.

Na partida de domingo, o técnico terá quase todos os jogadores à disposição. A única ausência será o zagueiro Titi, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Santos, na última rodada da Série A. O treinador ainda não definiu o substituto, mas o mais provável é que seja Rafael Donato.

- Ainda não decidi. O Donato está disputando ali com o Demerson – disse Cristóvão.

Neste sábado, o técnico vai comandar o último treino antes da partida contra o Náutico e terá a chance de escolher quem vai a campo.


Fonte: Eric Luis Carvalho - GE.COM

Foto: ECB