Postado por - Newton Duarte

Cristóvão 'vai manter o que já deu certo'

Cristóvão despista sobre escalação e mantém dúvidas para time titular

Treinador afirma que 'vai manter o que já deu certo' para a partida de domingo, contra o Santos, na Fonte Nova, pela 15ª rodada da Série A


Madson ou Angulo? Lucas Fonseca ou Rafael Donato? Wallyson ou Anderson Talisca? A escalação do Bahia para a partida contra o Santos, marcada para domingo, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, virou uma caixinha de surpresas. Somente o técnico Cristóvão Borges sabe quem iniciará o duelo com o Peixe. E o treinador não tem a menor intenção de revelar qual formação colocará em campo.

- Estou analisando. Tenho mais um dia de treinamento. Tenho que sentir. Os jogadores estão em recuperação. Tive pouco contato com eles. Amanhã vamos ter um treinamento junto e vamos definir – comentou o treinador após o treino desta sexta-feira, que contou apenas com reservas.

Como única pista, Cristóvão disse que deve manter o que já deu certo. Apesar de não ajudar muito, a afirmação do treinador indica que Madson deve continuar na lateral direita. Na defesa, o zagueiro Titi pode voltar após cumprir suspensão por conta da expulsão contra o Grêmio. Dessa forma, o Tricolor deve ser montado a semelhança do time que venceu o Flamengo, último triunfo da equipe baiana na Série A.

- Convicções devem ser mantidas agora. A gente tem procurado fazer o melhor. O objetivo é sempre esse. Logicamente que durante as rodadas, por conta de suspensão ou lesão, temos que buscar alternativas. Mas sempre visando colocar o que a gente apresentou de melhor. As vezes temos que fazer algumas modificações, quando não, temos que colocar o que temos de melhor – declarou.

Apesar de não revelar o time, Cristóvão falou o motivo pelo qual poupou os titulares do treino com bola desta sexta-feira, no Fazendão. Segundo o técnico, como o Bahia terá uma longa sequência de jogos, com partidas pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, é preciso cuidado redobrado para não perder atletas por lesão.

- E um planejamento por causa do desgaste. Isso está acontecendo com quase todos os clubes do Brasileiro. Uns são mais favorecidos por ter um grupo grande. Agora temos que planejar jogo a jogo. Estamos fazendo isso desde o início da semana. Os jogadores que vêm atuando mais vezes precisam de um tempo maior de recuperação – contou o técnico.

Com três derrotas seguidas no Brasileirão, o Bahia tenta contra o Santos reencontrar o caminho dos triunfos. Para a partida, Cristóvão Borges terá todo o elenco à disposição. Com 19 pontos, o Bahia ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação e pode voltar a brigar pelo G-4 em caso de vitória no domingo.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GE.COM