Postado por - Newton Duarte

Cristóvão vê maturidade do Bahia

Mesmo com derrota na Fonte Nova, Cristóvão vê maturidade do Bahia

Treinador destaca forma como o time reagiu após estar sofrendo 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Equipe volta a campo na quarta-feira, em São Paulo

Técnico elogiou postura dos jogadores em campo


Segundo tempo de jogo, Corinthians com 2 a 0 no placar, fechado em sua defesa e o Bahia tocando a bola. Os toques de lado, no jogo da tarde deste domingo, irritaram boa parte dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Mas o técnico Cristóvão Borges enxergou algo de positivo na forma com que o time se comportou, principalmente durante os 45 minutos finais da partida.

Na visão do treinador, os jogadores do Bahia conseguiram manter o posicionamento tático, apesar da dificuldade de furar o bloqueio corintiano e a desvantagem no placar.

- Eles estavam com dois gols na frente. É uma equipe muito forte. Eles estavam todos atrás da linha da bola, se defendendo no campo de defesa.  Aí tem que ter trabalho de bola. Eu pedi para trabalhar bastante. O importante era a equipe não jogar de forma desorganizada e isso a gente conseguiu. É um mérito, uma forma de maturidade da equipe – avaliou o técnico do Bahia.

Durante a entrevista coletiva, o treinador ainda explicou o fato de ter feito somente duas modificações no time. As duras por motivo de lesão: Fernandão saiu para a entrada de Souza e Jussandro entrou em campo no lugar de Raul.

- A gente faz substituição quando sente necessidade de que pode alterar alguma coisa pra melhor. O Corinthians jogando atrás dificultava bastante. Tem momentos que você faz alguma mudança e, ao invés de melhorar, pode piorar – justificou.

A derrota para o time paulista deixa o Bahia na 11ª primeira colocação da Série A. O Tricolor volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta, contra o São Paulo, em duelo antecipado da 11ª rodada do Brasileiro.


Tabela interativa com atualização online da Série A

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia