Postado por - Newton Duarte

Cristóvão vê Vicetória favorito

Cristóvão Borges vê Vitória favorito, mas destaca equilíbrio dos clássicos

Para treinador, jogo desta quarta-feira deve ser definido nos detalhes. Tricolores e rubro-negros se enfrentam às 21h (de Brasília), na Fonte Nova

Clássico é clássico, e vice-versa. É assim que diz o ditado no meio futebolístico. O jogo contra o maior rival é sempre encarado como uma partida sem possibilidade de prognósticos. O favoritismo é, normalmente, deixado de lado. Mas para o Ba-Vi desta quarta-feira, na Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges acredita que há sim como definir uma equipe favorita.

Para o treinador do Bahia, o posto é ocupado pelo Vitória. O Rubro-Negro é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. O Tricolor tem quatro pontos a menos e ocupa a 14ª colocação.

- O favoritismo é lógico pela posição que ocupa. Está melhor, com uma posição melhor. Mas, como falei, quando se encontram é divido. É 50/50. Vai ser assim. Vamos ter todos os cuidados, como tivemos da última vez. Esse jogo é 50/50. É quem faz a diferença no momento do jogo. Independente de como esteja o Bahia ou o Vitória, no momento do jogo é dividido. Tem que estar com a cabeça boa. Estamos cuidado da cabeça para que o corpo esteja bem - acredita o treinador.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Em termos de manter a cabeça tranquila, Cristóvão terá um trabalho a mais. O Bahia não vence o maior rival desde 2011. Além do tabu, o Tricolor sofreu duas goleadas históricas neste ano. Apesar do passado recente,  Cristóvão garante que ele nao gerará interferência e acredita que o clássico pode ser o início de uma arrancada.

- É a grande rivalidade. Ficaríamos próximos de nosso adversário. Isso seria o fato de grande motivação. Iria impulsionar a equipe muito mais do que uma vitória sobre qualquer outro time - afirmou o treinador.

O Bahia deve atuar com: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca,  Demerson (Rafael Donato) e Raul; Feijão, Fahel, Hélder e Marquinhos;  William Barbio e Fernandão.


Fonte: Raphael Carneiro – GE.COM