Postado por - Newton Duarte

Criticado por pontaria, Kieza diz: 'No campo, as coisas são diferentes'

Criticado por pontaria, Kieza diz: "No campo, as coisas são diferentes"

Após inúmeras chances desperdiçadas por atacantes na Copa do Nordeste, camisa 9 do Bahia concede entrevista e defende homens de frente do elenco do Tricolor baiano

Kieza comemora gol do Bahia sobre a Campinense (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O triunfo do Bahia sobre o Campinense, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, mostrou uma face promissora: um time ofensivo, compacto, com marcação sob pressão em cima do adversário e boas alternativas de criação. O mesmo jogo, no entanto, escancarou uma preocupação: uma equipe que empilhou chances de gol, mas que só vazou a meta do oponente uma única vez. Foram, no mínimo, cinco oportunidades claras desperdiçadas pelos homens de frente.

Autor do bonito gol que deu a vitória ao Tricolor na Arena Fonte Nova, Kieza sabe que o Bahia não pode se dar ao luxo de perder tantos gols. Em defesa dos companheiros, no entanto, o camisa 9 do tricolor revela que mandar a bola para o fundo das redes não é tarefa tão fácil quanto se pensa.

- Às vezes o jogador não está no dia de fazer o gol. As coisas não acontecem como esperamos. Todo mundo diz que é fácil fazer gol, que treinamos todo dia. Mas, no campo, as coisas são diferentes. Ontem [quarta-feira], tivemos inúmeras oportunidades. Vamos procurar trabalhar, conversar, para da próxima vez que aparecer a oportunidade, a gente poder colocar para dentro – afirma.

No Bahia desde meados da temporada passada, Kieza não rendeu dentro de campo o tanto que se esperava dele: foram apenas seis gols na Série A. A verdade é que o time inteiro não teve um bom desempenho ofensivamente, tanto que o Tricolor foi rebaixado ostentando a marca de segundo pior ataque da competição.

Cobrado pela escassez de gols, Kieza se mostra incomodado com as críticas, mas sabe que elas fazem parte do meio futebolístico.

- É complicado superar a queda, uma coisa ruim para o clube, ainda mais para um clube grande como o Bahia. Fiquei muito chateado. Cheguei depois, não pude ajudar da maneira que eu queria. As pessoas cobram que eu não estou fazendo gols. Isso me deixa um pouco chateado. Quando tenho oportunidade, estou pronto para poder fazer. Infelizmente, isso é do futebol, e a gente tem que saber trabalhar com isso. Temos que superar. Vamos fazer um trabalho diferente, trabalhar juntos para conquistar o Baiano e a Copa do Nordeste. Precisamos dar alegrias ao torcedor. E, na Série B, fazer um grande campeonato e voltar para a Série A – projeta o atacante.

Buscando a reabilitação no Campeonato Baiano após a derrota para o Vitória da Conquista, o Bahia encara, neste sábado, o Jacobina, no estádio de Pituaçu. Na quarta, o Tricolor vai até Alagoas para enfrentar o CRB, jogo válido pela Copa do Nordeste.