Postado por - Heitor Montes

Criticando a atual gestão, Euvaldo Jorge aceita ser candidato à presidência do Bahia

Apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, o ex-vereador de Salvador, Euvaldo Jorge, confirmou que pode ser candidato à presidência do Tricolor na próxima eleição. “Amigos, conselheiros, pessoas que querem mudar a situação, fazer o Bahia voltar a disputar títulos, querem que eu dispute. As pessoas, pela minha trajetória de homem público, querem que eu me candidate. Eu aceito o desafio se for para unir, para agregar, para criar uma diretoria baseada na meritocracia, com pessoas que entendam de futebol. Coloco meu nome à disposição, um sonho que sempre tive. Mas se tiver algum outro nome melhor do nosso grupo, eu também vou apoiar”, disse.

Perguntado sobre a existência de uma chapa, previamente formada, o ex-parlamentar revelou que reuniões já estão acontecendo, com esse objetivo. “Já existe um grupo, já tivemos algumas reuniões. Não existe chapa ainda, apenas conversa da gente formar um grupo e lançar a chapa para disputar a eleição. Nomes dessa conversa não vou citar agora, têm muitos, mas fizemos acordo de não soltar nome nenhum agora. Vamos esperar formar um grupo bem forte”, afirmou.

Sócio do clube desde a década de 70, Euvaldo Jorge afirma sonhar com o Bahia do passado, que conquistava grandes títulos. De acordo com ele, a atual gestão não tem competência para dirigir o clube. “Eu acho essa diretoria muito imatura, o Bahia está com um time mediano. Time que não pode disputar nenhuma partida de igual para igual com os grandes clubes do Brasil. Falta coragem, falta ousadia, falta experiência para investir. Nós não temos uma estrutura de futebol forte. Não temos uma base, não sai um jogador que você possa arrecadar fundos para investir no plantel principal. Pouquíssimos sócios filiados ao Bahia, nós precisamos ter de novo um Bahia grande, como sempre foi! Se você colocar um time grande, a torcida paga!”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias