Postado por - Newton Duarte

Cruzeiro x Bahia - Ficha Técnica

Bahia encara o campeão para eliminar de vez risco de queda

Para o Cruzeiro, jogo de festa. Campeão antecipado, restando ainda quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o time celeste terá uma celebração nas ruas de Belo Horizonte após a partida, que será erguida a taça. Para o Bahia, mais um jogo a ser encarado como final.

Vamos votar:

Semifinal Grêmio x Bahia - Katiely Kathissumi é a bela Tricolor

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Jorginho cobra mais de R$ 1 milhão do Bahia

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Esquadrão entra em campo contra o time celeste neste domingo, 1º, às 16h (horário de Salvador) com o objetivo nada simples: bater o time que venceu todos os adversários no torneio, no Mineirão, para garantir mais três pontos e afastar de vez qualquer risco de queda à Série B.

Sem almejar nada mais no campeonato, o Cruzeiro tem o ataque mais eficiente do certame e perdeu somente um jogo em casa - contra o São Paulo, no dia 9 de outubro. Já o Bahia ocupa a 13ª posição na tabela, com 45 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, o tricolor tem ainda 8% de chance de queda. Um triunfo sobre o Cruzeiro evitaria a tensão de um provável "jogo de vida ou morte" contra o Fluminense na última rodada.

O técnico Cristóvão Borges mantém a confiança na equipe e acredita em um resultado positivo no Mineirão, que possa pôr um tempero amargo na festa do time celeste - que vai contar com trio elétrico do grupo baiano Asa de Águia e será comandada por Alexandre Peixe.

Mesmo sem pretensões no torneio, o Cruzeiro vai a campo com força máxima. As únicas mudanças no time titular será a entrada do volante Souza (em lugar de Nilton, contundido) e o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de lesão.

No lado tricolor, as ausências serão por conta do volante Feijão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o zagueiro Lucas Fonseca (vetado por causa de uma lesão na coxa) e o atacante Wallyson.

O companheiro do artilheiro Fernandão na linha de frente da equipe não treinou durante a semana com dores no tornozelo e acabou vetado na última atividade antes do embarque para Belo Horizonte.

Duelo no primeiro turno terminou com triunfo do Cruzeiro por 3 a 1, na Arena Fonte Nova


Cruzeiro x Bahia - Série A - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro


Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Data: 1º de dezembro

Hora: 16h (horário de Salvador)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder e Talisca; Marquinhos (Fabrício Lusa), William Barbio e Fernandão.

Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte: Diego Barreto - A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde