Postado por - Newton Duarte

Cruzeiro confirma contratação do lateral-esquerdo Pará; Mas, ninguém fala em valores

Cruzeiro confirma contratação do lateral-esquerdo Pará, do Bahia

Raposa adquiriu 50% dos direitos do jogador, que assinou vínculo por quatro anos, e emprestou o volante Souza ao clube baiano

Lateral Pará faz exames na Toca da Raposa, para começar os treinamentos (Foto: Tayrane Corrêa)

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Pará, que estava no Bahia. Segundo o empresário do jogador, Renato Figueiredo, o clube celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral. A duração do contrato com a Raposa é de quatro anos. Além disso, o Cruzeiro cedeu o volante Souza, por empréstimo, ao clube baiano. O time mineiro vai arcar com os vencimentos do jogador de meio-campo. O lateral esteve na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II, onde acertou os últimos detalhes do contrato e iniciou os testes físicos.

- O Pará já está em Belo Horizonte fazendo exames médicos. Assim que formalizarmos toda a documentação, vamos apresentar mais esse grande reforço para o Cruzeiro - afirmou Benecy Queiroz, supervisor do Cruzeiro.

Atacante de origem, Pará tem 19 anos, e estava no Bahia desde 2012. No início da temporada passada foi promovido ao elenco principal pelo técnico Marquinhos Santos, e logo se destacou, a ponto de chamar a atenção do coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo, que o convocou para a seleção sub-20, que disputou um torneio em Valência, na Espanha.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Pará será apresentado nesta sexta-feira, ou na terça-feira da semana que vem, na Toca da Raposa II.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Até agora o Cruzeiro anunciou todos os valores das transações realizadas. Ricardo Goulart, Nilton, Everton Ribeiro... Transações Nacionais e Internacionais.

Estou ansioso para saber quanto o Bahia está recebendo pela transação de Pará. Até o momento nenhuma manifestação das partes. 

Por favor: Só não venham com lendas, cláusulas de confidencialidades ou outros malabarismos verbais. Vai ficar feio e pegar mal.

Com a palavra o Conselho Deliberativo... Agora é a hora de dizer se é chapa-branca e vai viver de 'améns e convescotes' ou se são torcedores interessados no melhor para o clube.