Postado por - Newton Duarte

Cruzeiro deve anunciar Pará nesta segunda(26)

Cruzeiro acerta com dois laterais, mas adia anúncio para a segunda

Pará, lateral esquerdo do Bahia, será o novo reforço do Cruzeiro para a atual temporada

Pará, lateral esquerdo do Bahia, será o novo reforço do Cruzeiro para a atual temporada - Foto: Felipe Oliveira/Getty Images

O Cruzeiro se aproximou da contratação de dois nomes para a lateral esquerda. Eugenio Mena, que estava no Santos, e Pará, do Bahia, devem ser anunciados nos próximos dias pela diretoria do bicampeão brasileiro. Os acordos dependem de detalhes burocráticos e devem ser firmados até segunda-feira.

A situação de Pará está mais próxima de acontecer. Ele virá para Belo Horizonte e, em troca, o clube mineiro enviará atletas por empréstimo ao Tricolor de Salvador. O volante Souza será incluído na tratativa. Além dele, existe a possibilidade de ir outro nome para a capital baiana.

Responsável por conduzir a negociação, o supervisor de futebol Benecy Queiroz comenta o caso e assegura que o acerto não demorará a acontecer.

"Encaminhei o expediente ao Bahia, em nome do Alexandre Faria, com a proposta do Cruzeiro, para que eles analisassem. Eles têm que escolher alguns nomes de jogadores. Entre Cruzeiro e Bahia, no aspecto financeiro, está tudo acertado. Encaminhei uma lista de atletas e, agora, depende dos atletas que eles vão escolher. Estamos esperando", disse ao UOL Esporte.

Quanto lateral esquerdo chileno, o dirigente é um pouco mais cauteloso, mas admite que falta 'muito pouquinho' para que o atleta seja anunciado pelo Cruzeiro. A expectativa é que o clube acerte um vínculo de quatro temporadas e adquira 20% dos direitos econômicos ao término de cada, totalizando 60%.

"Estamos em negociação e a gente pretende terminar na segunda-feira a situação referente ao Mena. Falta muito pouquinho (para que haja um desfecho)", acrescentou.

A lateral esquerda tornou-se um problema para a comissão técnica desde a saída de Egídio, negociado junto ao Dnipro Dniprovetsk, da Ucrânia, no início da temporada. O clube conta com Gilson e Breno Lopes para a posição atualmente.