Postado por - Newton Duarte

Cruzeiro oferece dois; Bahia não se anima

Cruzeiro oferece dois; Bahia não se anima

Bahia segue em busca de centroavante e nome da vez é Amauri

O Bahia segue em busca de um centroavante para a disputa do Brasileirão. O nome da vez é Amauri, jogador de 34 anos que está no Parma, da Itália. O empresário do atleta, Giampiero Pocetta, falou sobre a sondagem do tricolor. “Eles estão interessados, só que é difícil que Amauri deixe o Parma. Houve um aceno de proposta, mas estamos muito longe (de um acordo). Não dá para fazer nada”, revelou em entrevista ao Lancenet. Brasileiro naturalizado italiano, Amauri marcou nove gols na atual temporada, sendo oito no Campeonato Italiano e um na Copa Itália.

Dois do Cruzeiro são oferecidos

Iniciando uma pequena reformulação no elenco campeão brasileiro do ano passado, o Cruzeiro disponibilizou dois atletas para o Bahia: o meia-atacante Élber, revelado pelo clube mineiro, e o centroavante Luan, com passagens por Palmeiras e Toulouse, da França. Apesar da oferta, a diretoria tricolor não se animou muito, afinal, o maior interesse é no centroavante Borges. O jogador, no entanto, ficará em Minas até o final do Brasileiro.

De olho na Liga dos Campeões

O mundo inteiro queria ver a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético Madrid. E com os jogadores de Bahia e Fluminense não foi diferente. Antes de entrarem em campo na Arena Barueri, no último sábado, atletas das duas equipes pararam na zona mista do estádio para acompanhar os minutos finais da partida. No Bahia, reservas como Feijão, Diego Felipe e Rafinha ficaram ligados. No Flu, Rafael Sóbis, que ficou no banco, também assistiu.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Festival CINEfoot na Bahia

Além da Copa do Mundo, durante o mês de junho, a Bahia receberá o CINEfoot Tour 2014 – Festival de Cinema da Futebol, que exibirá  curtas-metragens baianos e longa metragens nacionais e internacionais. Nos dias 4, 5 e 6 de junho, o festival aporta nas cidades de Pintadas e Riachão do Jacuípe, onde, além da mostra de filmes acontecerá uma oficina de produção audiovisual promovida por Fabíola Aquino, da Obá Cacauê, produtora local do CINEfoot Tour 20014 na Bahia. Em Salvador, o CINEfoot entra em campo nos  dias 9,  10 e 11 de junho no Instituto Cultural Brasil Alemanha  (ICBA), no Corredor da Vitória. Na sequência, o festival segue para Boipeba nos dias 28, 29 e 30 de junho. Entre os longas-metragens que serão exibidos está Maracanã, de Sebastián Bednarik e Andrés Varela (Uruguai/Brasil), que reconta a final da Copa de 1950, perdida pelo Brasil para o Uruguai.  O CINEfoot tem acesso gratuito e sujeito à lotação das salas.

No Leão do Sisal, mas de olho no da Barra

O treinador Ricardo Silva já tem clube para comandar no segundo semestre. Ele está apalavrado com a Jacuipense, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do dia 20 de julho. Apesar do lugar garantido no Leão do Sisal, Ricardo Silva está de olho mesmo é no outro Leão, onde ele foi auxiliar, técnico interino e, quando efetivado, levou o time até a final da Copa do Brasil 2010.  Aos mais íntimos, ele confidenciou que deseja voltar a ser auxiliar do Vitória. Este ano, Ricardo Silva treinou o Galícia no Baiano.

Passe curto

O Colo-Colo é campeão baiano da 2ª divisão invicto após novo empate com o Jacobina, ontem, por 2x2, no Mário Pessoa, em Ilhéus. O campeão baiano de 2006 estará de volta à elite estadual em 2015 e o novato Jacobina fará sua segunda aparição (a outra foi em 1994). Substituem os rebaixados Juazeiro e Botafogo.


Fonte: Bate-Pronto – Correio

Foto: Internet