Postado por - Newton Duarte

CSA e Bahia apresentam novos times na abertura do Nordestão

No Rei Pelé, CSA e Bahia apresentam novos times na abertura do Nordestão


Azulão aposta na experiência do técnico Oliveira Canindé, campeão do regional no ano passado. Tricolor renova o elenco e confia no treinador Marquinhos Santos


CSA e Bahia medem forças na primeira rodada da Copa do Nordeste. Times de grandes torcidas na região, eles duelam na tarde deste domingo, às 16h (horário local), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Grupo B da competição. A expectativa da diretoria azulina é de que um grande público prestigie o confronto.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

O CSA aposta neste ano no treinador campeão do regional em 2013. Oliveira Canindé montou o surpreendente Campinense e conhece os atalhos do Nordestão. Apesar da experiência, ele prefere evitar comparações com a temporada passada.

- Estamos montando um elenco dentro das possibilidades do CSA, mas o objetivo é colocar em campo um time compactado, com os jogadores sabendo exatamente qual a função que devem cumprir. Obviamente, é difícil uma equipe ter entrosamento sendo montada há pouco tempo, mas vamos trabalhar muito para fazer um belo jogo contra o forte Bahia, um clube da Primeira Divisão nacional – comentou Canindé.

Oliveira Canindé conversa com jogadores de ataque do Azulão

Após um ano de fracasso nas competições regionais e um Brasileiro pautado na briga contra o rebaixamento, o Bahia mudou. A diretoria de futebol foi reformulada, jogadores foram contratados e um novo técnico desembarcou no Fazendão.

A torcida tricolor aguarda ansiosamente pelo ‘novo’ Bahia. Um problema, no entanto, surge como revés para a equipe tricolor. O elenco comandado por Marquinhos Santos teve apenas duas semanas de pré-temporada e se apresenta para o jogo deste domingo abaixo das condições ideais para uma partida oficial.

O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima comanda o jogo, sendo auxiliado por Ailton Farias e João Carlos de Jesus, também de Sergipe. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, a partir das 15h30m (horário local).

CSA: o treinador Oliveira Canindé fez uma mudança de última hora na equipe. O volante Léo Maceió atuou entre os titulares nos últimos amistosos, mas sofreu uma lesão no tornozelo na semana passada e foi vetado pelos médicos. Lucas foi testado na equipe e tem boas chances de ganhar a vaga para o duelo com o Bahia. O técnico do Azulão trabalha com o esquema 4-3-3, variando para o 3-5-2, com Jefferson Maranhense recuando para fazer a função de ala pela esquerda. Nesse sistema, o lateral Mineiro atua na posição de zagueiro. Assim, o CSA pode jogar com: Pantera; Breno, Roberto Dias e Mineiro; Pedro Silva, Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Jefferson Maranhense; Alisson e Josimar.

Bahia teve pouco tempo para treinar

Bahia: o técnico Marquinhos Santos ainda tem dúvidas para o time que iniciará o duelo contra o CSA. Rafael e Hugo brigam por uma vaga no ataque. O Gladiador, no entanto, sai na frente, já que o treinador estuda ter um centroavante de referência por conta do estilo de jogo do adversário deste domingo. Com vários contratados, o time terá estreia em todos os setores do campo. O Tricolor teve ser escalado com Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Diego Felipe, Branquinho, Anderson Talisca e Rhayner; Rafael.

CSA: o zagueiro Cléberson, que sofreu lesão no joelho, e o volante Léo Maceió, machucado no tornozelo e vetado pelos médicos no sábado.

Bahia: o goleiro Omar e o meia Wangler foram vetados pelo departamento médico. Wilson Pittoni e Emanuel Biancucchi não foram regularizados e também estão fora do confronto com o CSA.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM

Foto: Caio Lorena/GE.COM e Jayme Brandão/ECBahia/Divulgação